Conheça o Projeto Forças no Esporte, que será apoiado pelo DIA AEROIN 2015.

11110874_865665830172151_2811225591742024388_n

Nesse ano, os meninos, com idade entre 5 e 11 anos, que fazem parte do PROFESP da Base Aérea de Paulo contarão com o apoio dos participantes do DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2015. Todos os participantes foram convidados a doar, voluntariamente, brinquedos que contribuirão para trazer um pouco mais de alegria aos nossos brasileirinhos que fazem parte do programa.

O Projeto Forças no Esporte (PROFESP) faz parte do Programa Segundo Tempo, criado pelo Governo. Desenvolvido em parceria pelo Ministério da Defesa, Ministério do Desenvolvimento Social e do Esporte o objetivo do programa é contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes, por meio da prática esportiva. O programa existe desde 2003 em 76 Organizações Militares (Marinha, Exército e Aeronáutica) e já ajudou a melhorar a qualidade de vida de mais de 20 mil jovens e crianças brasileiros.

Mais especificamente, o projeto promove, por meio da prática esportiva e do reforço escolar, o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de risco e vulnerabilidade social, definitivamente moldando pessoas e mudando futuros. As atividades das crianças no projeto são variadas, vão desde as aulas de esporte (base do programa) até aulas de música e visitas a museus.

Agradecemos antecipadamente aos participantes que vão contribuir com essa nobre iniciativa. O DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2015 tem dua s finalidades: promover a cultura aeronáutica em nosso país e poder fazer o bem a quem mais precisa.

Às vezes é uma ajuda tão simples para nós, mas uma grande diferença para crianças carentes. Esperamos que tudo lhe seja retribuído em dobro e que você se divirta muito no encontro.

2 Comments:

  1. Parabéns pela organização, fazendo desta oportunidade de fazer o que se gosta e ao mesmo tempo ajudando o próximo! Que isso se multiplique!