Copa Airlines celebra 50 anos conectando a Costa Rica à América Latina.

Copa-Boeing-737

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A., e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, celebra seus 50 anos de operação permanente e sustentável na Costa Rica – compromisso histórico que se soma este ano à obtenção da licença como primeira empresa aérea Marca País.

Em dezembro de 1966, a Copa Airlines assumiu o desafio de inaugurar sua primeira rota internacional, conectando a Cidade do Panamá com San José, na Costa Rica, por meio de três voos semanais. Hoje, 50 anos depois, opera no país um total de 66 voos semanais a partir de e para a Cidade do Panamá, 14 voos semanais a partir de e para Manágua, 12 voos semanais a partir de e para a Cidade da Guatemala, e sete voos semanais a partir de e para Tegucigalpa. Além disso, a companhia aérea conecta Liberia, na província de Guanacaste, a partir de e para a Cidade do Panamá, com dois voos semanais.

“Nos transformamos na companhia aérea com maior presença em solo costarriquenho, colaborando de maneira significativa na ampliação de oportunidades para o desenvolvimento e crescimento econômico, comercial e turístico do país, e oferecendo a melhor conectividade aérea com o restante do continente americano”, comentou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

A Copa Airlines celebrou este fato histórico na Costa Rica com um concerto de gala no Teatro Nacional, que teve a presença do Presidente da República, Luis Guillermo Solís; do ministro de Turismo da Costa Rica, Mauricio Ventura; do presidente executivo da Copa Airlines, Pedro Heilbron; da gerente regional para América Central e gerente geral para a Costa Rica da Copa Airlines, Elisa Brenes, juntamente com a equipe de colaboradores da companhia aérea no país, entre outros.

 

convidados_especiais_2016_copa

Christophe Didier, vice-presidente de vendas da Copa Airlines, Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines, Luis Guillermo Solis, presidente da República da Costa Rica, Elisa Brenes, gerente regional da Copa Airlines para América Central e Mauricio Ventura, Ministro do Turismo da Costa Rica.

 

Ao chegar a este importante aniversário, a Copa Airlines destaca-se como pioneira ao elevar o padrão da indústria aeronáutica na Costa Rica a um nível de classe mundial e ao dar ao costarriquenho acesso a uma conectividade internacional, graças ao Centro de Conexões das Américas no Panamá. Além disso, tem formado profissionais líderes na aviação, que refletem os valores da companhia aérea, e introduzido no mercado um produto consistente que valoriza a experiência do passageiro.

Além disso, estas cinco décadas são reconhecidas com a obtenção da licença Marca País, que faz da Copa Airlines a primeira companhia aérea licenciada como essencial COSTA RICA. Este posicionamento reforça o apoio da companhia aérea à promoção internacional do país, visando a impulsionar de maneira integral o turismo, as exportações e a atração de investimento estrangeiro direto para a Costa Rica.

“Nos enche de orgulho chegar a 50 anos de operação no país sendo essencial COSTA RICA, que além de reconhecer nosso compromisso e identificação com os valores de excelência, progresso social, sustentabilidade, inovação e origem costarriquenha, nos permitirá continuar e fortalecer a rota que, durante meio século, tem contribuído para o crescimento do país”, assinalou Elisa Brenes, gerente regional da Copa Airlines para América Central e gerente geral da Copa Airlines Costa Rica.

Ao longo destas cinco décadas, a Copa Airlines tem construído um vínculo forte e sustentável com a Costa Rica, não apenas por sua operação ininterrupta mas também por agregar valor ao país por meio da geração de postos de trabalho e sua contribuição para a indústria aeronáutica, empresarial e turística na Costa Rica.

A Copa Airlines continuará a oferecer a melhor conectividade com o continente por meio do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá, disponibilizando aos viajantes a partir de e para o país a mais ampla rede de rotas na América Latina, e brindando-os com o tradicional serviço de padrão mundial pelo qual é reconhecida.

Atualmente, a Copa Airlines opera uma média de 315 voos diarios por meio do Centro de Conexões das Américas, que o consolida como o aeroporto com mais voos internacionais em toda América Latina. Inclusive, a Copa Airlines conta com um índice de pontualidade de 91,69%, que recentemente a tornou merecedora do reconhecimento como a “Empresa aérea mais pontual da América Latina” e a segunda em nível mundial, pela companhia Official Airline Guide (OAG) de Londres.

Pela assessoria de imprensa da Copa Airlines.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *