Copa Airlines celebra um ano de operações em San Francisco.

copa-boeing-737-160926

A Copa Airlines completa um ano de bem sucedidas operações para San Francisco, nos Estados Unidos. A companhia aérea iniciou os voos para este destino em setembro do ano passado como alternativa de valor mais baixo e com rápida conexão no Panamá. Com a frequência, a companhia aérea passou a atuar em 12 destinos norte-americanos.

A companhia oferece partidas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus rumo ao Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, de onde partem conexões imediatas para San Francisco. O voo CM208 opera diariamente com saída às 9h10 da Cidade do Panamá, chegando ao Aeroporto Internacional de San Francisco às 14h49. O voo de volta, CM209, sai diariamente de San Francisco às 23h19, chegando ao Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, às 8h35. A operação é realizada com aeronaves Boeing 737-800, que apresentam configuração para 155 assentos – 14 na classe executiva e 141 na cabina principal. As tarifas médias para este semestre, ida e volta, saem em torno de US$ 2.300.

As conexões práticas no Centro de Conexões das Américas, no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá, despertam o crescente interesse dos passageiros brasileiros. Além de terem as malas despachadas diretamente para o destino final, os viajantes não precisam passar por imigração e alfândega. “Essa rota possibilita aos viajantes brasileiros conhecer dois destinos em uma viagem, abrindo portas da América do Norte não só para os passageiros das sete capitais onde estamos baseados, mas também das regiões circunvizinhas a essas cidades”, ressalta Emerson Sanglard, gerente regional de marketing da América do Sul da Copa Airlines.

San Francisco é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos e a terceira em número de visitantes internacionais, representando um epicentro turístico, financeiro, comercial e tecnológico do mundo. Além disso, a cidade é considerada um dos dez melhores destinos da América do Norte para a realização de convenções e eventos, um dos principais hubs aéreos da costa oeste dos Estados Unidos e porta de entrada para viajantes da Ásia e da Oceania.

Da Assessoria de Imprensa da Copa Airlines.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Comente