COPA Airlines comemora a chegada do histórico avião de número 100 da frota atual.

Copa1002
A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A, e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, tem o orgulho de celebrar um marco na história da companhia aérea: a chegada do avião nº 100 a sua moderna frota. Uma conquista que representa a capacidade e alcance de uma multinacional panamenha, que foi promovida a uma das companhias aéreas mais importantes em nível mundial, e um pilar para o intercâmbio comercial, a indústria turística e para a geração de empregos qualificados em muitos países da América Latina.

“Celebramos com muito orgulho esta meta histórica para nossa companhia, que alcançamos graças ao esforço e dedicação dos nossos mais de 9 mil colaboradores, e apoio de nossos clientes, fornecedores, governos e aliados”, mencionou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines. “Este avião simboliza o crescimento continuo da nossa companhia aérea ao longo de seus 68 anos de história, assim como o fortalecimento da conectividade do Panamá com o mundo e de sua missão como centro comercial e turístico por excelência, que se traduz em melhores oportunidades de desenvolvimento para o país e para todos os panamenhos”, acrescentou.

Para a entrega no avião nº 100, um moderno Boeing 737-800 Next Generation de última tecnologia, com capacidade para transportar 16 passageiros em classe executiva e 144 na cabine principal, a Boeing preparou uma agenda exclusiva em seu escritório em Seattle, nos Estados Unidos, reunindo um comitê especial designado pela Copa Airlines, integrado por importantes gerentes da companhia, colaboradores, convidados especiais e meios de comunicação. Todos conheceram em primeira mão o Boeing e o complexo processo que envolve a construção de um avião com estas características e que, a partir de agora, sobrevoará os céus do continente americano, carregando o histórico numero 100.

Depois de mais de sete horas de voo, o avião nº 100 pousou pela primeira vez na Cidade do Panamá, comandado pelo capitão Anel Wong, o piloto mais antigo da Copa Airlines e membro do comitê responsável por levar a aeronave ao solo panamenho e entregar formalmente o avião aos executivos da empresa aérea, em cerimônia realizada no hangar da companhia, com a presença de mais de 150 pessoas, entre autoridades, Conselho de Administração da Copa Holdings, parceiros, convidados especiais e meios de comunicação. Durante o evento no Panamá, foram entregue as chaves do avião nº 100 aos 15 colaboradores mais antigos da companhia aérea, em gratidão à trajetória e ao incalculável compromisso que eles têm com a companhia durante os anos de serviço.

Vidalia de Casado, vice-presidente de serviço a bordo da Copa Airlines, ressaltou que, “o crescimento da Copa Airlines tem acompanhado o crescimento do Panamá. Com a chegada do nosso avião nº 100, esperamos seguir contribuindo para o incremento do turismo, do setor logístico e de serviços do país e, em particular, continuar a ser uma importante fonte de estímulo para o Panamá”. Quanto aos funcionários, mencionou que “esta é uma conquista de todos nossos colaboradores, aquelas pessoas que, com seu trabalho, compromisso e esforço diários, permitem que a Copa Airlines se consolide como a companhia aérea líder na região”.

Com o novo avião nº 100, a Copa alcança uma totalidade de 77 Boeing 737 Next-Generation em sua frota. Em abril do ano passado, a companhia aérea fechou parceria para aquisição de 61 aviões Boieng 737 MAX. O 737 MAX baseia-se no ponto forte do 737 Next Generation atual, incorporando os motores CFM internacional LEAP-1B de última tecnologia, winglets de tecnologia avançada e outras melhorias para oferecer a mais alta eficiência, confiança e conforto aos passageiros. As companhias aéreas que operam os 737 MAX constatarão também uma redução de 14% no consumo de combustível.

A Copa Airlines permite aos passageiros realizar conexões rápidas e convenientes para 74 destinos em 31 países da América do Norte, Central, do Sul e do Caribe, por meio do Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá, o hub aéreo com mais conexões internacionais da América Latina.

Por dois anos consecutivos, a FlighStats reconheceu a Copa Airlines como a Melhor Companhia Aérea da América Latina” por seu desempenho em pontualidade e qualidade de serviço.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *