Copa Airlines completa quatro anos de operações em Recife.

Copa Boeing 737

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S. A, e membro da rede global Star Alliance, completa em junho quatro anos de operações em Recife. Também neste mês, consolidou-se como a única companhia aérea a ligar a capital pernambucana a cidades da América do Norte, Central, do Caribe e do norte da América do Sul, beneficiando passageiros de toda a Região Nordeste.

Com um índice acima de 91%, a Copa Airlines foi eleita pelo terceiro ano consecutivo, como a mais pontual da América Latina. Esta é mais uma mostra da eficácia e conveniência de suas rotas rumo à Cidade do Panamá, de onde conecta os viajantes para mais de 70 destinos.

Semanalmente, os viajantes contam com três frequências para o Panamá. O voo CM 166 decola à 1h23 do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre aos domingos, terças e sextas-feiras. A aeronave aterrissa às 6h47 no Centro de Conexões das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumen.

Nas conexões, os passageiros dispõem de vantagens exclusivas. Além de evitar as filas de imigração e alfândega, eles têm suas malas despachadas automaticamente para o destino final. Durante a parada ainda é possível fazer compras nos duties free panamenhos, que estão entre os mais baratos do mundo.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.