Copa Airlines converte encomendas para o 737 MAX 10.

Imagem: Divulgação / Boeing.

A Boeing e a Copa Airlines anunciaram hoje, 21 de junho, no Paris Air Show 2017, a compra de 15 unidades do mais novo modelo 737 MAX 10. A Copa será a primeira companhia aérea da América Latina a operar o MAX 10.




O acordo é uma conversão de unidades já reservadas anteriormente pela Copa para aeronaves 737 MAX das variantes menores. As aeronaves serão usadas para a renovação da atual frota composta pelos modelos 737 NG, porém ainda não foram divulgadas informações sobre a data de início das entregas.

Com seu modelo de negócios centrado na conexão entre as Américas através de seu hub na Cidade do Panamá, a Copa tem forte participação no mercado brasileiro. Em especial no aeroporto de Guarulhos, onde opera seis voos ao dia, são consideráveis as chances de utilização do MAX 10 com sua maior capacidade (até 230 passageiros em configuração de alta demanda).

Veja aqui mais detalhes sobre o Boeing 737 MAX 10, lançado oficialmente na última segunda-feira, 19 de junho.

 
Com informações da Assessoria da Imprensa da Boeing Commercial Airplanes.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *