Copa Airlines divulga aeronave com pintura do São Paulo Futebol Clube.

CPHu_1_WUAAUhtw
Em mais uma etapa da parceria entre a Copa Airlines e o São Paulo Futebol Clube (SPFC), iniciada em abril deste ano, a companhia aérea entregou nesta quinta-feira, dia 17, a primeira aeronave personalizada com o símbolo do time. O avião passará a voar pelos céus de todo continente americano.

O evento aconteceu no hangar do Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, com a participação especial do ex-jogador Cafu, pentacampeão com a seleção brasileira e duas vezes campeão do mundo com a camisa do Tricolor paulista. Estiveram presentes dirigentes da Copa Airlines e, representando o São Paulo FC, o presidente Carlos Miguel C. Aidar com seus vice-presidentes e representantes dos três principais órgãos do clube – conselhos consultivo, deliberativo e fiscal. Além deles, dois sócios-torcedores do clube também tiveram o privilégio de assistir à cerimônia.

Mais duas aeronaves personalizadas com o emblema do São Paulo serão entregues até o fim do acordo de patrocínio, com duração de 12 meses. A parceria prevê ações estratégicas de comunicação em mídias digitais e redes sociais, propriedades de publicidade em ambas as marcas e um camarote exclusivo da companhia aérea no Estádio do Morumbi, de maneira a ampliar a visibilidade e internacionalização da companhia aérea e do clube.

“Com este avião Tricolor, celebramos também o sucesso extraordinário dessa parceria com o São Paulo. Em apenas cinco meses, estabelecemos uma sólida estratégia de comunicação e conseguimos dobrar os resultados em redes sociais na comparação com todo o ano passado, incluindo alcance, curtidas e compartilhamentos”, comemora o gerente regional da Copa Airlines para a América do Sul, Emerson Sanglard.

A estratégia digital também envolve a criação de promoções de vendas de bilhetes aéreos, com descontos de 15% a 25%, oferecidos exclusivamente aos torcedores do SPFC e disponíveis a partir do dia 17 de setembro, por meio das redes sociais do clube. “São mais de 6,3 milhões de fãs do São Paulo no Facebook e 2,4 milhões no Twitter, com ampla penetração entre as classes A e B e em importantes regiões do país. Além disso, cabe destacar toda a história e tradição do clube, o mais vitorioso do futebol brasileiro, ganhador de títulos mundiais e de três edições da Libertadores da América”, complementa.

Douglas Schwartzmann, vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo FC, comemorou a parceria de sucesso, a qual considera um case para o Tricolor. “Fomos pioneiros neste formato de negócio. O nosso planejamento de parcerias está focado em trabalhar todo composto que um patrocínio tem a oferecer, incluindo relacionamento com o torcedor/consumidor (conversão), experiência de marca e geração de conteúdo específico em nossas mídias digitais”, conta.

“Este case entre o SPFC e a Copa Airlines é motivo de grande orgulho, pois conseguimos sair do discurso e mostrar ao mercado a nossa capacidade de execução, algo que também ocorre com outros grandes parceiros do clube, como Gatorade, Brahma e Under Armour. Dessa forma, desenvolvemos um projeto inovador que vai muito além da visibilidade de marca na camisa explorada no mercado brasileiro de futebol”, afirma.

Durante o evento, também foi anunciado um projeto entre o SPFC e a Federação Panamenha de Futebol, com o objetivo de promover o intercâmbio técnico e fomentar o desenvolvimento do futebol panamenho.

12 Comments:

  1. Taty Marcela Tay Monique Carolina Paliano Cristiane Passos

  2. Porra logo o 1831 que eu voei tnc

  3. Esse é o avião mais seguro do mundo, imcaivel.

  4. Vai perder um monte d clientes só isso, ñ acho legal, ñ deve favorecer a nenhum,, mal e porcamente a logomarca em alguma camiseta, mas isso é exagero!!!

  5. Ainda bem q n eh do Palmeiras, senão ia cair na certa! Mas nunca vi Bambi voar tb!

Comente