Copa Airlines leva São Paulo para o primeiro desafio de Rogério Ceni.

Sonho, conexão e novos horizontes unem a Copa Airlines, Rogério Ceni e o São Paulo Futebol Clube (SPFC) nesta nova fase do Tricolor paulista. O ex-goleiro, que jogou por 25 anos no clube, vai conceder uma entrevista coletiva às 15h30 desta quinta-feira (5 de janeiro) no Centro de Treinamento da Barra Funda, um dia antes de partir para a sua primeira viagem como técnico da equipe.

A estreia de Ceni será em um campeonato internacional, a Florida Cup, que terá início no próximo dia 15 e terminará em 23 de janeiro. O clube aproveitará a permanência nos Estados Unidos para realizar sua pré-temporada.

O acordo entre a Copa Airlines e o SPFC existe desde abril de 2015, por meio da ativação do patrocínio na camisa, ações de marketing e posicionamento de marca, com direito à entrega de uma aeronave personalizada com o símbolo do Tricolor paulista. O contrato foi renovado em 2016 e deve ser fortalecido neste ano com a atuação do novo técnico, que demonstra os mesmos valores da companhia. Assim como a Copa Airlines, Rogério Ceni mostra que tem liderança, transmite segurança e é pontual. Era sempre um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair dos treinos.

“Com a ampliação da presença da marca da empresa aérea no Brasil no País e internacionalmente, a parceria tem sido um sucesso”, ressalta Emerson Sanglard, gerente regional de marketing da companhia para a América do Sul. O São Paulo é a equipe mais vitoriosa do futebol brasileiro, ganhadora de três títulos mundiais e de três edições da Libertadores da América.

A união também tem propiciado o desenvolvimento de ações estratégicas de comunicação em mídias digitais e redes sociais, publicidade, relacionamento e, sobretudo, de visibilidade e internacionalização das marcas, tanto na frota da empresa aérea como nas mídias e propriedades do Tricolor paulista.

“Em contrapartida, oferecemos ao SPFC suporte logístico fundamental nos deslocamentos da equipe. Além disso, obtivemos excelentes resultados e engajamento expressivo nas redes sociais nos últimos meses”, pontua Sanglard.

No dia 6 de janeiro, o voo que levará o SPFC à Florida fará uma parada na Cidade do Panamá, no Centro de Conexões das Américas, onde haverá um café da manhã com jornalistas. Em terras norte-americanas, mais precisamente no Universal Resort Orlando, o time brasileiro concederá entrevista coletiva no dia 22.

 
Da Assessoria de Imprensa da Copa Airlines.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.