Copa Airlines está contratando pilotos de Boeing 737 e Embraer 190.

A Copa Airlines, uma das mais importantes companhias nas ligações aéreas entre as Américas, anuncia que está com vagas abertas para a contratação de novos pilotos. Em sua página de seleções, a empresa panamenha solicita que os interessados em assumir vagas de First Officer em seus Boeing 737NG e Embraer 190 preencham um formulário de cadastro e enviem determinados documentos.

Devido a sua grande malha aérea na América do Sul, envolvendo quase 30 destinos em 11 dos países da região, a Copa consolida-se como uma ótima opção para pilotos dessas localidades, especialmente no caso dos brasileiros, que enfrentam dificuldades com a forte retração das frotas de todas as companhias aéreas.




Mapa de rotas da Copa a partir de seu hub no Panama.

No processo inicial, os candidatos serão avaliados pelas informações enviadas pelo site. Aqueles que atenderem ao maior número de requisitos para a posição serão classificados para a fase seguinte de entrevistas. As entrevistas poderão ser presenciais ou por telefone. As exigências mínimas da Copa para o processo de seleção são as seguintes, para pilotos estrangeiros:

– Idade mínima de 21 anos;
– Experiência operacional mínima de 1000 horas como piloto;
– Licenças de mono, multi e instrumentos;
– Inglês nível 4 (ICAO).

Demais competências relativas às habilidades técnicas e pessoais do candidato, bem como o formulário de cadastro, podem ser acessados através deste link.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.