COPA inaugura voos para Holguín, em Cuba.

Copa Boeing 737

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A, e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, inaugurou nessa terça, 21/06, suas operações para e desde a charmosa cidade de Holguín, em Cuba. A companhia passa a conectar, por meio do Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá, o atrativo oriente da ilha com a extensa rede de rotas da Copa Airlines, com 76 destinos em 31 países das América do Norte, Central, do Sul e do Caribe.

“Para a Copa Airlines, é motivo de orgulho iniciar operações para Holguín, nosso terceiro destino na ilha, com o qual consolidamos nossa liderança na região, voando para 15 destinos no Caribe, fortalecendo a conectividade que oferece o Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá”, mencionou Pablo De La Guardia, diretor sênior de relações com o governo e alianças da companhia aérea. “O compromisso da Copa Airlines é seguir contribuindo para que esta conectividade continue a elevar o perfil de Cuba como epicentro turístico e cultural na região, melhorando de forma muito considerável a inserção do país com o restante da América”, acrescenta.

Holguín, proclamada por Cristóvão Colombo, em 1492, como “a terra mais charmosa que o homem jamais havia visto”, é considerada o terceiro destino de maior relevância da ilha por seus importantes atrativos turísticos, que permitem aos viajantes viver uma experiência única. Destacam-se as águas cristalinas de suas mais de 40 praias, assim como sua enriquecedora vida marinha e amplas áreas arborizadas. Entre seus principais atrativos naturais, destacam-se o Salto del Guayabo, Cayo Bariay, Marina Vita, Cayo Saetía, entre outros.

Para os amantes do turismo histórico e cultural, Holguín oferece a oportunidade de observar sítios de grande relevância, como a reserva da biosfera “Cuchillas del Toa”, assim como o parque nacional “Alexandre Von Humboldt”, declarados pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, o famoso Sendero del Cacao em Finca Duaba, o Parque Carlos Manuel de Céspedes e a Praça Antonio Maceo.

Copa Holguín

O voo CM 400 terá início com duas frequências semanais às terças-feiras e sábados, saindo às 9h01 do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, e chegando às 12h31 no Aeroporto Internacional Frank País, em Cuba. O voo de regresso, o CM 401, partirá nos mesmos dias de Holguín, às 13h21, aterrissando no Panamá às 14h47. O tempo aproximado de voo é de 2 horas e 30 minutos.

Este voo foi programado para oferecer conexões convenientes com mercados importantes como Buenos Aires e Córdoba, na Argentina; Quito e Guayaquil, no Equador; Santiago do Chile, no Chile; Santo Domingo; na República Dominicana; São Paulo, no Brasil; Cidade do México e Cancún, no México; Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; e Lima, no Peru. Os passageiros em trânsito não passam pela fila de imigração e alfândega e suas malas são despachadas para o destino final.

Para o voo a Copa Airlines operará um moderno avião Embraer 190, com capacidade para transportar 94 passageiros, sendo 10 em classe executiva e 84 em classe econômica. A aeronave conta com dois assentos em cada lado do corredor, que tornam a experiência de voo confortável e agradável.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Um Comentário:

  1. Que bom fico feliz quando vejo o progresso de alguma cia aérea

Comente