COPA inicia construção do mais moderno centro de manutenção da América Central.


A Copa Airlines deu início formal às obras do seu moderno centro de manutenção técnica especializada, que entrará em funcionamento no segundo semestre de 2018. Com a construção do seu novo hangar de manutenção, a multinacional panamenha gera mais oportunidades de emprego e fortale a indústria aérea no país e na região.

Com um investimento que supera US$ 15 milhões, esta importante obra terá a capacidade para realizar manutenções superiores a três aeronaves da frota da Copa Airlines, como Boeing 737 e Embraer 190, simultaneamente. Também possuirá mais oficinas de manutenção; armazéns e depósitos de peças; amplas salas de capacitação e treinamento, entre outras áreas de trabalho que permitirão o máximo de eficiência e produtividade.

O design moderno, ambientalmente amigável, também permitirá o melhor aproveitamento da luz do dia, pois contará com sistemas de iluminação que contribuirão para a economia de energia, reduzindo o impacto ambiental das operações diárias.

Para a Copa Airlines, esta importante obra atrairá para o Panamá a maior parte de manutenção técnica especializada que hoje realiza-se fora do país. Isso fortalecerá a indústria da aviação no Panamá e permitirá oferecer mais de 250 oportunidades de empregos adicionais para técnicos e engenheiros da aviação. Além disso, com as novas instalações, a equipe contará com espaço de trabalho mais bem equipado e confortável.

O novo centro de manutenção da Copa Airlines, que cumpre as regulamentações e normas da Federal Aviation Administration (FAA) dos Estados Unidos e da Aeronáutica Civil do Panamá (AAC), ocupará 10.300 metros quadrados, que incluem: uma área especial para hangar e oficinas com 5.900 metros quadrados, armazém de peças de reposição com 2.400 metros quadrados e espaços abertos e de circulação com 1.700 metros quadrados. O hangar, por sua vez, terá 92 metros de largura e 22,5 metros de altura.

Entre os serviços que serão oferecidos, além de manutenção das aeronaves, a Copa Airlines poderá fortalecer e ampliar trabalhos-chave como manutenção da luz, instalação de aletas winglets, substituição de trens de pouso, pintura de aeronaves, entre outros trabalhos técnicos especializados.

A Copa Airlines espera que o novo centro de manutenção também fortaleça o serviço de classe mundial pelo qual a companhia aérea é reconhecida na indústria – conservando os níveis de cumprimento e pontualidade que a tornaram merecedora, pelo quarto ano consecutivo, do reconhecimento como “A companhia mais pontual da América Latina”, concedido pela FlightStats; e pelo segundo ano consecutivo como “A segunda companhia aérea mais pontual do mundo”, conferido pela Official Airlines Guide.

Da Copa Airlines