COPA inicia construção do mais moderno centro de manutenção da América Central.


A Copa Airlines deu início formal às obras do seu moderno centro de manutenção técnica especializada, que entrará em funcionamento no segundo semestre de 2018. Com a construção do seu novo hangar de manutenção, a multinacional panamenha gera mais oportunidades de emprego e fortale a indústria aérea no país e na região.

Com um investimento que supera US$ 15 milhões, esta importante obra terá a capacidade para realizar manutenções superiores a três aeronaves da frota da Copa Airlines, como Boeing 737 e Embraer 190, simultaneamente. Também possuirá mais oficinas de manutenção; armazéns e depósitos de peças; amplas salas de capacitação e treinamento, entre outras áreas de trabalho que permitirão o máximo de eficiência e produtividade.

O design moderno, ambientalmente amigável, também permitirá o melhor aproveitamento da luz do dia, pois contará com sistemas de iluminação que contribuirão para a economia de energia, reduzindo o impacto ambiental das operações diárias.

Para a Copa Airlines, esta importante obra atrairá para o Panamá a maior parte de manutenção técnica especializada que hoje realiza-se fora do país. Isso fortalecerá a indústria da aviação no Panamá e permitirá oferecer mais de 250 oportunidades de empregos adicionais para técnicos e engenheiros da aviação. Além disso, com as novas instalações, a equipe contará com espaço de trabalho mais bem equipado e confortável.

O novo centro de manutenção da Copa Airlines, que cumpre as regulamentações e normas da Federal Aviation Administration (FAA) dos Estados Unidos e da Aeronáutica Civil do Panamá (AAC), ocupará 10.300 metros quadrados, que incluem: uma área especial para hangar e oficinas com 5.900 metros quadrados, armazém de peças de reposição com 2.400 metros quadrados e espaços abertos e de circulação com 1.700 metros quadrados. O hangar, por sua vez, terá 92 metros de largura e 22,5 metros de altura.

Entre os serviços que serão oferecidos, além de manutenção das aeronaves, a Copa Airlines poderá fortalecer e ampliar trabalhos-chave como manutenção da luz, instalação de aletas winglets, substituição de trens de pouso, pintura de aeronaves, entre outros trabalhos técnicos especializados.

A Copa Airlines espera que o novo centro de manutenção também fortaleça o serviço de classe mundial pelo qual a companhia aérea é reconhecida na indústria – conservando os níveis de cumprimento e pontualidade que a tornaram merecedora, pelo quarto ano consecutivo, do reconhecimento como “A companhia mais pontual da América Latina”, concedido pela FlightStats; e pelo segundo ano consecutivo como “A segunda companhia aérea mais pontual do mundo”, conferido pela Official Airlines Guide.

Da Copa Airlines

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.