Copa Airlines lança sua subsidiária de baixo custo, a Wingo.

wingo-colombia-copa-737

A Copa Holdings, companhia proprietária da Copa Airlines e da Copa Airlines Colombia (anteriormente AeroRepública), anunciou ontem o lançamento de sua companhia aérea colombiana de baixo custo. A Wingo será baseada na capital Bogotá e irá operar Boeings 737 para 16 cidades diferentes.

“Nós estamos orgulhosos de lançarmos a Wingo, que diversifica e expande os negócios e modelos de operações da Copa Holdings, permitindo a nós servir um mercado onde diversas oportunidades de crescimento e desenvolvimento ainda existem.” disse o CEO da Copa Holdings, Pedro Heilbron.

Com quatro Boeings 737-700 ex-Copa em configuração de classe única de 142 assentos, a Wingo irá operar para 10 países diferentes em seus 16 destinos. As cidades e os respectivos países atendidos serão: Havana (Cuba), Punta Cana (República Domicana), Oranjestad (Aruba), Caracas (Venezuela), QuitoGuaiaquil (Equador), Cidade do Panamá (Panamá), San José (Costa Rica), Cidade da Guatemala (Guatemala), Cidade do México e Cancún (México), além das cidades colombianas de Barranquila, Caracas, Cartagena, Cali, Medellín e a Ilha de San Andrés.

Atualmente a Copa Airlines mantém acordo de code-share com a brasileira GOL Linhas Aéreas, é esperado que o acordo seja estendido à Wingo.

wingo-12-16-route-map

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.