Crianças do projeto “Conexão Escola”, do RIOgaleão, participam de atividades olímpicas.

rio2016RG2
Crianças do projeto “Conexão Escola” e colaboradores do Aeroporto Internacional Tom Jobim participantes do “incentivo à linguagem”, ambos promovidos pelo RIOgaleão e que tem como objetivo promover ações socioeducativas, ambientais, debates de temas de Direitos Humanos entre estudantes da comunidade de Tubiacanga, na Ilha do Governador, bem como aulas de idiomas para os adultos, aproveitaram um dia de diversão e educação esportiva em grande estilo.

A Rio 2016, em parceria com o aeroporto olímpico, presentearam os participantes dos projetos com entradas para as modalidades de hipismo e rúgbi no Complexo Esportivo de Deodoro. Cerca de 30 pessoas entre crianças, seus responsáveis e integrantes da comunidade aeroportuária puderam ver atletas em campo e sentir de perto o espírito das Olimpíadas e o valor do trabalho em equipe.

Com o intuito de intensificar o desenvolvimento social e lógico por meio do esporte, os estudantes aprenderam sobre a dinâmica do hipismo antes das partidas. Já o rúgbi faz parte do dia a dia das crianças, que praticam o esporte na escola, mas nunca estiveram em uma competição.

Da Assessoria de Imprensa

Comente