Criativa, comissária da KLM inventa distração para 40 crianças em voo.

Imagem: KLM Blog.

Imagine um voo com 40 crianças a bordo…uma situação em que a maioria das pessoas não daria muita bola? A comissária Suzanne Jansen, da KLM, pensa diferente!




Suzanne ficou sabendo, com antecedência ao seu próximo voo, que 40 crianças estariam a bordo. Ao saber, imediatamente teve uma ideia: organizar um concurso de desenhos a bordo! Toda a tripulação do voo adorou a ideia! Suzanne preparou cópias de livros de colorir, adaptou alguns detalhes da KLM aos desenhos, e embarcou na aeronave com antecedência para os preparativos.

“Sempre desejei ter ideias assim quando eu fosse comissária”, alegra-se ela, ao contar a história.

No início do voo, a tripulação anunciou o concurso. Percorreram toda a aeronave distribuindo os desenhos e os lápis de cor às crianças. “Fiquei imaginando se elas tinham lápis azul-KLM suficientes para seus desenhos”, comentou Suzanne.

 
As peças de arte dos artistas mirins

As crianças foram divididas em cinco categorias conforme a idade, com algumas delas tendo menos de 2 anos. Suzanne percorreu a aeronave para recolher a maioria dos desenhos, mas algumas crianças levaram por si mesmas suas obras até a galeria de arte, montada na galley!

Imagem: KLM Blog.

Todos os passageiros aplaudiram quando os nomes dos vencedores foram anunciados no speech da aeronave por volta de uma hora antes do pouso. Suzanne distribuiu pulseiras adquiridas no Brasil e medalhas que ela levou como prêmios. As crianças também puderam usar o Quepe do comandante, e foram convidadas a visitar a cabine juntamente com seus pais após o pouso.

Imagem: KLM Blog.




Suzanne tem como hábito dar o seu melhor para todo e qualquer passageiro, em todo voo. Inclusive está estudando mandarin, porque Shanghai é seu destino favorito, e ela faz questão de poder comunicar-se com os passageiros em sua própria língua. “Felizmente eu já sei oferecer ‘frango ou peixe’, com ajuda de um pouco de mímica, aos passageiros que falam chinês!”, diverte-se ela.

E Suzanne ainda comenta sobre o que pensa a respeito de seu trabalho, citando um pensamento da poeta americana Maya Angelou, “As pessoas vão esquecer o que você diz e faz, mas nunca esquecerão como você as fez sentirem-se.”

Certamente os passageiros desse “voo de arte” sentiram-se muito bem nesse dia!

Imagem: KLM Blog.

 
Adaptado do KLM Blog.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

16 Comments:

  1. No Brasil receberia um report por não seguir os procedimentos e ainda correria risco de ser mandada embora

  2. Luis Gustavo Pelege pq lembrei de vc? haha

  3. Excelente iniciativa!
    Muito show!
    Parabéns para essa comissária!

  4. Quem ama o que faz…faz a diferença

  5. Brilhante ideia! Comissária show!!

  6. KLM vcs são exemplos para muitas empresas

  7. Adriana Martins e Isadora Santos, olhem que legal…