Dassault apresenta o novo trijato Falcon 8X na LABACE 2017

Falcon 8X

O mais novo jato comercial da Dassault, o jato de alcance ultra-longo Falcon 8X, junto com o lendário Falcon 7X de 5.950 nm/11.000 km e o Falcon 2000LXS de 4.000 nm/7.700 km, estarão na Conferência e Exposição de Aviação Executiva da América Latina (LABACE). O evento ocorrerá de 15 a 17 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil.




Menos de um ano após a certificação do trijato de 6.450 nm/11.945 km, o 8X está em operação em quase todos os principais mercados ao redor do mundo, inclusive nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, Índia e, em breve, entrará em operação na China.

“O sucesso do Falcon 8X no Brasil está seguindo a mesma trajetória definida pelo popular Falcon 7X”, disse Jean Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon Jet. “O feedback sobre a nossa nova aeronave principal tem sido universalmente positivo, no Brasil e ao redor do mundo, especialmente com relação aos níveis de ruído na cabine, que faz com que esta seja a aeronave mais silenciosa na classe 8X.”

Com oito passageiros e três tripulantes, o Falcon 8X consegue conectar São Paulo a São Francisco e Moscou, Hong Kong com Londres e Shanghai com Los Angeles. A aeronave tem uma cabine com 1,88m (6 pés 2 pol.) de altura, 2,34m (7 pés 8 pol.) de largura e 13m (42 pés 8 pol.) de comprimento, oferecendo aos clientes a seleção mais diversificada de layouts de cabine no mercado. Estão disponíveis três tamanhos de copa, inclusive duas com uma opção de espaço de descanso para a tripulação. As operadoras também têm uma ampla seleção de áreas para passageiros, com diversos comprimentos, com a capacidade de apoiar diferentes layouts de toalete.

Interior do Falcon 8X

O 8X está disponível com o novo e revolucionário sistema de visão combinada FalconEye da Dassault, o primeiro visor frontal de dados (HUD) no setor a combinar capacidades de visão sintética e aprimorada. Além de garantir alerta situacional superior em todas as condições de operação, dia e noite, o FalconEye possibilitaráreduzir os mínimos em condições de aterrissagem de baixa visibilidade, oferecendo um benefício operacional considerável. Os passageiros também se beneficiarão de conectividade com a Internet de alta velocidade em banda Ka, através da opção de conectividade JetWave da Honeywell.

O 2000LXS de 4.000 nm, e seu cognato de menor alcance, Falcon 2000S, oferecem uma capacidade de operação em pistas curtas comparável a modelos menores de jato comercial de tamanho médio, mas com um nível de conforto e alcance muito melhor do que essas outras aeronaves. Com uma cabine de pilotagem EASy de próxima geração e o sistema de gerenciamento de cabine FalconCabin HD+, o 2000LXS/S oferece uma combinação de desempenho em aeroporto, design de cabine e eficiência exclusiva nesta classe. As aeronaves também estão disponíveis com o sistema de visão combinada FalconEye.

O novo módulo de treinamento prático imersivo Falcon da Dassault, que usa tecnologia de realidade virtual tridimensional para facilitar o treinamento de manutenção para engenheiros e técnicos, também será apresentado na LABACE.
O módulo foi projetado como um complemento para profissionais que estão realizando treinamento prático certificado em relação aos jatos comerciais Falcon no centro de treinamento da Dassault.




Dassault Aircraft Services—Sorocaba: fundamental para o sucesso no Brasil

A Dassault Falcon Jet armazena mais de US$ 6,5 milhões em peças sobressalentes originais Dassault Falcon de alta utilização na instalação de São Paulo para atender as demandas dos clientes brasileiros e outros na América do Sul.

O centro de serviços de Sorocaba da empresa tem autorização para realizar inspeções de fuselagem e manutenção de linha em todos os modelos Falcon, exceto o Falcon 10, 20 e o Falcon 200. Além disso, a instalação tem qualificação para oferecer manutenção de motor nos modelos CFE-738, Honeywell série TFE731, bem como Pratt & Whitney Canada PW307A e PW308C. Serviços especializados de testes não destrutivos (NDT), como testes Penetrant e Eddy Current, também podem ser realizados. Uma oficina completa de serviços para baterias está disponível para reparo, substituição ou carga de baterias principais e de emergência em aeronaves Falcon e outros modelos de aeronaves.

Após a abertura do centro de serviços em Sorocaba em junho de 2009, a Dassault Falcon Jet tem ampliado a instalação com mais funcionários, peças sobressalentes e ferramental. O centro de Sorocaba tem uma equipe AOG GoTeam que pode ser enviada para atender um Falcon situado em qualquer lugar na América do Sul, junto com as peças e ferramentas necessárias para que a aeronave volte a voar rapidamente.

A Dassault Falcon Jet ficará no estande 5109 na LABACE. Todas as novidades da LABACE 2017 você acompanha em nosso site e ao vivo pelo nosso Instagram Stories

Informações e fotos pela Assessoria de Imprensa da Dassault 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente