DC-3 da Varig é restaurado e aberto ao público em Porto Alegre.

13620699_1127132557347805_1005096103551503725_n

Começou hoje, em Porto Alegre, a “Varig Experience”, uma exposição gratuita que permitirá aos visitantes do shopping Boulevard Laçador voltar no tempo até a época de maior glamour da aviação.

Era uma época diferenciada. Os homens vestiam elegantes ternos e as mulheres trajavam vestidos de gala. A porcelana japonesa ornava a o jantar e harmonizava com as taças de cristal, onde vinha o vinho. Um evento pelo qual poucos podiam pagar.

A estrela do evento é o Douglas DC-3, PP-ANU, totalmente restaurado e pintado nas cores da Varig. Os visitantes são recebidos a bordo por comissárias e pilotos vestindo os uniformes daquela época áurea e podem conhecer todos os detalhes dessa máquina que foi, por muitos anos, o mais popular avião de passageiros do mundo.

 

 

 

O processo de restauração ficou à cargo das equipes de Adriano e Poeta, ex-funcionários da Varig, e durou mais de três meses até a conclusão.

As visitas são guiadas e acontecem odos os sábados e domingos, entre os dias 30 de Julho e 28 de Agosto, no Boulevard Laçador. O endereço do centro comercial é Avenida dos Estados, 111 – Porto Alegre – RS.

Visite a página do Facebook do projeto Varig Experience.

Fotos – Projeto Varig Experience

38 Comments:

  1. Já fiz a minha visita está completamente incrível.

  2. Gabriel Victor, Kildery Sadock.

  3. Bem que eles podiam levar ele nos shows aéreos!

  4. Vinícius, Jonathan. que beleza. :O
    queria ir pra PA só pra ver…

  5. Bela rtestauração, só que o prefixo não é da VARIG nos tempos do DC-3. O prefixo de seus aviões era PP – V…. ( V da Varig ) e outras duas letras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *