DC-3 da Varig restaurado. O antes e o depois.

Com um conjunto de fotos bem bacanas dos nossos amigos do POA Spotter, mostramos o antes e o depois do DC-3 prefixo PP-ANU, que foi restaurado recentemente e, até o fim de agosto, estará aberto à visitação no Boulevard Laçador, em Porto Alegre.

IMG_8647a




O avião pertence ao Museu Varig, fechado desde 2005. Por mais de uma década, a aeronave ficou jogada à sua própria sorte em um terreno ao lado do museu. Tendo um dos primeiros DC-3 construídos no mundo (há quem diga que foi o primeiro), ele despertou o interesse de várias pessoas e empresas, que tentaram até comprar o avião para restauro, porém sem sucesso por vários motivos.

A aeronave começou a voar em 1936, pela American Airlines, e passou por múltiplos operadores antes de chegar ao Brasil, onde voou na Real Aerovias (posteriormente comprada pela Varig). Para se ter uma ideia da popularidade da aeronave, na década de 1940, mais de 90% dos voos nos EUA eram feitos com DC-3. Ela é equipada com dois motores radiais PW de 14 cilindros, que atingem até 270 km/h em voo de cruzeiro, com uma autonomia de 9h. Sua capacidade era para 32 passageiros.

 

Veja o “ANTES” da aeronave, enquanto esteve abandonada ao tempo (fotos POA Spotter)

 

Agora veja o “DEPOIS” (fotos do POA Spotter)

 

Veja um vídeo da restauração em time lapse.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.