DCTA 2012 traz a festa da aviação ao Vale do Paraíba em SP

1111
Fim de semana é tempo de reunir a família e passar o tempo da forma mais agradável possível. E é ainda mais gostoso quando se pode incluir um programa diferente na agenda.

Por isso que os Portões Abertos que a FAB realiza nos quatro cantos do país são diferenciados. São as oportunidades que temos de conhecer uma parte do nosso cotidiano que nem sempre vemos ou ficamos a par, de não apenas conhecer aeronaves ou ver uma demonstração aérea, mas também aprender sobre história, geografia, conhecimentos em geral. Quantos futuros pilotos será que têm a semente da aviação plantada em eventos como esse? O legal de tudo é poder ampliar nossos horizontes.

O público esperado era de 15 mil pessoas, mas sem dúvida essa marca foi batida com folga. A. O auge do evento foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, mas a organização adotou uma estratégia para “segurar” o público mais um pouco no evento: logo após a apresentação do EDA, todas as aeronaves começaram a decolar e deixar o aeródromo de São José, não sem antes realizar decolagens performáticas e passagens a baixa altura. Foi contagiante!

Ao Coronel O’Donnell e aos oficiais de comunicação do DCTA, Tenentes Jornalistas Bittencourt, Gabrielli e Raquel, e sua equipe, damos as nossas congratulações e agradecimentos por mais essa experiência proporcionada ao público do Vale do Paraíba. Vamos à festa, as fotos falam mais do que as palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *