Decola em um dia e pousa dois dias depois: conheça o novo voo da United.

Viagem em avião a jato normalmente é sinônimo de velocidade, sinônimo de ir de maneira rápida até o seu destino para aproveitar ao máximo as férias ou poder trabalhar descansado. Porém no novo voo da United Airlines entre Los Angeles e Cingapura, viagem curta não é o melhor termo. O avião decola em um dia na cidade californiana e pousa dois dias depois na cidade-estado asiática!




A partir do dia 27 de outubro, a companhia irá operar o segundo voo mais distante do mundo, com 14,000 km entre a origem e o destino. O novo voo só não conseguiu desbancar a rota Auckland – Dubai, mas foi por muito pouco: menos de 200 km de diferença. Mas ainda sim será o voo com maior duração no mundo, sendo que no sentido dos EUA para Cingapura a duração será de incríveis 17 horas e 55 minutos!

O voo será operado com o Boeing 787-9 Dreamliner, em configuração de 252 assentos, sem nenhum assento bloqueado por restrições de alcance. O que é uma novidade na rota, que já foi operada anos atrás pela Singapore Airlines com o Airbus A340-500, mas na época era necessário não vender todos os assentos disponíveis para a aeronave decolar mais leve. A restrição, ao longo do tempo, deixou a rota inviável, assim como ocorreu também com o voo para Nova Iorque, que era o mais longo do mundo. Ainda assim estes dois voos deverão ser retomados pela Singapore em breve, com o Airbus A350-900ULR, a versão com ultra longo alcance que eliminará as restrições.

Um voo de dois dias em menos de 18 horas

O voo UA37 irá partir diariamente de Los Angeles às 20h55, chegando em Cingapura às 06h50 dois dias depois (em datas e horários locais!). O fato se deve à longa duração do voo somada à diferença de fuso horário das cidades, que em média é de 16 horas (varia de acordo com a época do ano devido ao horário de verão americano). Confira na tabela a seguir os horários das duas cidades no momento do pouso e da decolagem da aeronave.


Portanto, em datas e horários locais, o voo decolou de Los Angeles na noite do dia 03 de junho e pousou em Cingapura na manhã do dia 05 de junho!

E aí surge o questionamento: e no sentido contrário, o que acontece?
O voo de volta irá pousar em Los Angeles antes do horário que decolou de Cingapura! Com os ventos favoráveis característicos da rota de retorno, o voo irá durar “apenas” 15 horas e 15 minutos, decolando da Ásia às 11h00min e pousando nos EUA às 10h15min do mesmo dia, e 45 minutos antes do horário de partida!

O voo será o mais distante e longo operado nos EUA, mas ainda assim tem um preço bom. Passagens no site da United estão disponíveis a partir de $340 dólares, algo em torno de R$1.100 reais. Clique aqui e confira a lista atualizada dos 25 voos mais longos do mundo.

Informações pela Assessoria de Imprensa da United Airlines. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente