Decola o primeiro Embraer Legacy 500 montado nos EUA.

O jato midsize Legacy 500 na decolagem em Melbourne. Imagem: Divulgação / Embraer.

A Embraer anunciou na última sexta feira, 14 de julho, o voo inaugural do primeiro Legacy 500 montado em sua planta industrial de Melbourne, na Florida. O jato executivo de categoria midsize realizou seu voo oito meses após o voo inaugural do primeiro Legacy 450 também montado em Melbourne.




Segundo Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Executive Jets, a empresa pretende entregar esta primeira aeronave ao operador ainda no terceiro trimestre deste ano, e o voo inaugural foi um importante marco para a planta industrial na Florida, que teve sua área duplicada para acomodar a linha de produção dos Legacy’s.

O Legacy 500 é o quarto modelo de jato executivo produzido pela Embraer na planta de Melbourne, juntamente com os modelos Legacy 450, Phenom 300 e Phenom 100. Os Legacy 450 e 500 também são produzidos na sede da empresa no Brasil, na cidade de São José dos Campos (SP).

As operações da Embraer em Melbourne foram iniciadas no começo de 2011 com o Phenom 100, incluindo-se o Phenom 300 em agosto de 2012, o Legacy 450 em junho de 2016 e o Legacy 500 em janeiro de 2017. Ao longo destes 7 anos, a companhia entregou 250 jatos executivos produzidos naquela planta, para operadores do mundo todo, como Estados Unidos, México, Canada, China e Austrália, totalizando $ 2 bilhões de dólares.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Embraer Executive Jets.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.