Delta Airlines pode incoporar aviões da GOL

golgru1233

A Delta Airlines, companhia norte-americana baseada em Atlanta, no estado da Geórgia, está avaliando incorporar aeronaves da frota da GOL, de qual tem 3% das ações além de voos compartilhados.

O próximo presidente-executivo da Delta, Ed Bastian, comentou nesta quinta em teleconferência com a Folha de São Paulo, que a empresa está “trabalhando muito de perto com os parceiros no Brasil”.

“Estamos em diálogo… não somos os únicos indivíduos na mesa porque eles também estão conversando com algumas empresas de leasing”, afirmou Ed.

Segundo a Delta, uma decisão sobre incorporar aeronaves da GOL á frota ou usar seus componentes para manutenção de outros aviões ainda não foi tomada. A GOL tem frota composta por 134 aeronaves, todas do modelo Boeing 737, nas versões 700 e 800. Já a Delta tem 820 aeronaves na sua frota, sendo 143 Boeings 737, divididos entre modelos 700, 800 e 900.

A companhia aérea brasileira pretende reduzir entre 15% e 18% do volume total de decolagens em 2016. Procurada após os comentários de Ed Bastian, a GOL não pode comentar o assunto de imediato.

No fim do mês passado, a GOL disse que tem hoje 20 aeronaves excedentes na malha prevista ao longo deste ano, para o que negocia uma solução com as empresas de leasing (que alugam as aeronaves).

Segundo o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, a discussão faz parte das atividades a serem realizadas com a contratação da empresa de assesoria financeira especializada SkyWorks Capital.

Adaptado da Folha de São Paulo.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

8 Comments:

  1. “Brasileira” ?????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Caramba!!! Não sabia que a Delta tinha 820 aeronaves na sua frota!

  3. Primeiro um prejuizo monstro, depois leilao das ações e agora essa.
    GOL, GOL, o que está havendo ?

  4. Será que a GOL Linhas Aéreas Inteligentes esta com dias contados? 😮

  5. Ricardo Hugo Uruguay

    Pergunta ao Paulo Skaff, talvez tenha a resposta.

Comente