Delta solicita voos diários entre Rio e Nova Iorque.

A Delta Airlines acaba de anunciar que solicitou voos sem parada entre Nova Iorque e o Rio de Janeiro a partir de dezembro.




A rota ainda depende de aprovação das autoridades brasileiras e americanas, e os voos diários devem começar a partir do dia 21 de dezembro.

A aliança estratégica da companhia com a GOL Linhas Aéreas irá extender o alcance desse serviço para 23 destinos dentro do Brasil.

“Nós ouvimos nossos clientes e nos esforçamos de maneira contínua para oferecer maior conveniência nas viagens, tanto para negócios quanto para turismo” disse Luciano Macagno, diretor da Delta para o Brasil. “É animador ter a oportunidade de oferecer um voo direto entre o Rio de Janeiro e nosso segundo maior hub internacional no Aeroporto JFK, em Nova Iorque. A contínua expansão de rotas da Delta demonstra seu comprometimento com o mercado brasileiro e a força da parceria com a GOL.”

A rota será operada pelo Boeing 767-300ER, que possui 35 assentos-cama que reclinam totalmente e proporcionam acesso direto ao corredor para qualquer passageiro. A aeronave também oferece 32 assentos Comfort+ e 143 assentos na classe ecônomica.

Passageiros da primeira classe e da elite poderão desfrutar de uma experiência premium na rota, com o Delta Sky Club no JFK e o recém-aberto VIP lounge da GOL no RIOgaleão. Abaixo está a tabela com os horários dos voos da nova rota:

Frequência Número do Voo Decolagem Chegada
Diário DL479 Nova Iorque – JFK (21:24) Rio de Janeiro – GIG (10:30)
DL478 Rio de Janeiro – GIG (22:15) Nova Iorque – JFK (05:36)

 
Pela Assessoria de Imprensa da Delta Airlines
 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

35 Comments:

  1. Bem que ela podia voar com os A330 na rota, né?

  2. A American encerrou essa rota, não foi?

  3. Alexandre Barreto o que vc me diz disso???

  4. Eu só Espero que essa Parceria da GOL com a Delta Airlines Não termine como GolDelta ou DeltaGol como fez a então Eterna TAM e com parceria com a então LAN as duas Empresas se juntaram de veis fizeram a fusão e Hoje é Latam Airlines.

  5. Faz sentido com o estreitamento da Gol com a concessionária Rio Galeão, será que vem aí um Hub dessa aliança/parceria?

  6. Cadê a volta da Delta em Brasília?

  7. A delta opera somente com 737 tb aqui no Brasil sendo assim extremamente padrão as rotas internacionais em conjunto com a gol?

  8. 767 pre-historico numa rota sem concorrencia.

  9. Graças a Deus! O GIG está morrendo!
    Mas também com as taxas que eles cobram por aeronave!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *