Dia Aeroin 2016 inspira-se nos Jogos Olímpicos para arrecadação de brinquedos.

Dia Aeroin

A 11ª edição do maior encontro de fotografia aeronáutica da América Latina, o DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA que será realizado no dia 25 de junho na Base Aérea de São Paulo, tem como inspiração os jogos olímpicos. O objetivo da ação social desse ano é arrecadar brinquedos com temas esportivos e livros infantis para ajudar as crianças carentes que são atendidas pelos projetos sociais que fazem parte do PROFESP.

Nos últimos eventos chegamos a receber muitos brinquedos como carrinho e bonecos, mas na hora de distribuir, percebemos que as crianças, que possuem idades de 5 anos até os 11 anos, preferem brinquedos relacionados com esportes.

O Dia Aeroin de Fotografia 2016 terá suas inscrições abertas para 500 participantes no inicio do mês de junho (data a definir, aguarde divulgação), e convida todos os participantes a doar, voluntariamente, brinquedos e livros infantis educacionais que contribuirão para trazer um pouco mais de alegria aos nossos brasileirinhos que fazem parte do programa.

O Projeto Forças no Esporte (PROFESP) faz parte do Programa Segundo Tempo, criado pelo Governo. Desenvolvido em parceria pelo Ministério da Defesa, Ministério do Desenvolvimento Social e do Esporte, o objetivo do programa é contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva. O programa existe desde 2003 em 76 Organizações Militares (Marinha, Exército e Aeronáutica) e já ajudou a melhorar a qualidade de vida de mais de 20 mil jovens e crianças brasileiros.

Mais especificamente, o projeto promove, por meio da prática esportiva e do reforço escolar, o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de risco e vulnerabilidade social, definitivamente moldando pessoas e mudando futuros. As atividades das crianças no projeto são variadas, vão desde as aulas de esporte (base do programa) até aulas de música e visitas a museus.

Agradecemos antecipadamente aos participantes que vão contribuir com essa nobre iniciativa. O DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2016 tem duas finalidades: promover a cultura aeronáutica em nosso país e poder fazer o bem a quem mais precisa.

Às vezes é uma ajuda tão simples para nós, mas uma grande diferença para crianças carentes. Esperamos que tudo lhe seja retribuído em dobro e que você se divirta muito no encontro.

Compartilhe as hashtags oficiais do evento:
#diaaeroin2016, #diaaeroinazul, #aeroin

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

8 Comments:

  1. Ansioso pela abertura das inscrições, e um belo exemplo o evento unir a paixão pela aviação com a ajuda ao próximo.

  2. E ai Eliton Silva, encara vir pra sp?
    Ansioso pela abertura das inscrições…

  3. Ricardo Tadeu Pianta

    Parabéns pelo belo exemplo, que com certeza irá beneficiar muitas crianças. Quero ser mais um a poder participar dessa excelente iniciativa, e desse dia memorável !!!!!

  4. Muito ansioso para as inscrições. Alguém sabe quando vai abrir as inscrições?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *