DNATA dá suporte ao primeiro serviço diário de A380 da Am. Latina.

Imagem: Divulgação / dnata Brasil.

Errata: ao contrário da informação a seguir provida pela dnata, a operação diária do A380 no Brasil não é a única da América Latina. A Cidade do México já recebe voos diários do A380 da Air France.

A dnata, uma das maiores provedoras de serviço aéreo e aeroportuário do mundo, expandiu o escopo de suas operações no Brasil com sucesso, adicionando a maior aeronave comercial do mundo, o Airbus A380. Com a Emirates dando início ao uso do icônico avião na rota entre Dubai e São Paulo, no começo desta semana, a dnata ficará encarregada agora do único serviço diário de A380 da América Latina. A dnata Brasil estima operar anualmente mais de 300 mil peças de bagagem e 4 mil toneladas de carga nos voos da Emirates.




“Essa é uma vitória particularmente importante para nós e estamos orgulhosos de receber a Emirates e sua icônica aeronave de dois andares como parte da família da dnata no Brasil”, afirma Ricardo Morrison, CEO da dnata Brasil. “É uma evidência dos investimentos que fizemos e um reconhecimento da nossa entrega de serviço e segurança de qualidade, assim como de nossos sistemas e infraestrutura em todo o Brasil.”

A Emirates opera um voo diário entre Dubai e São Paulo usando o A380. A companhia também conta com um voo entre Dubai e Rio de Janeiro, que se extende a Buenos Aires, operado pelo Boeing 777. Em abril, a dnata expandirá seu apoio à companhia e incluirá o serviço de ground handling da Emirates no Rio de Janeiro.

A dnata Brasil é responsável por 15 mil voos mensais em sua rede de 27 operações. A empresa possui uma grande frota de Ground Services Equipment (GSE), a mais moderna no Brasil, e uma equipe de mais de 3 mil colaboradores.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da dnata Brasil.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

29 Comments:

  1. ROGERIO RIBEIRO DA SILVA

    Isto porquê a dnata é a dona da Emirates!

  2. meio óbvio né? a DNATA faz parte do grupo Emirates……

  3. Primeiro serviço na América Latina Aeroin Brasil??? A Cidade do México recebe o A380 desde janeiro de 2016!

  4. É impressão minha ou cada dia está vindo um A380 com prefixo diferente pra cá?

  5. Marcio José Oliveira Rodrigo Campos Maciel

  6. Uau cuidem bem dessa linda maquina,sucesso gente tudo de bom

  7. Ja era de se esperar pq a DNATA e do mesmo dono da EMIRATES.

  8. Um dia terei o prazer de atender essa belezura. Orgulho de ser dnata.

  9. dnata é uma empresa do grupo da emirates né

  10. Só ler o nome dessas terceirizadas da aviação sinto o mesmo medo de assistir um filme de terror. Credo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *