Piloto é a profissão mais atraente, revela Tinder.

pilot-TINDER0216

O aplicativo de relacionamento Tinder, realizou um estudo que mostrou: os homens que colocam a profissão de piloto no perfil são os mais populares.

Se você procura por sucesso em aplicativos de encontro como o Tinder, talvez considere seguir carreira na indústria da aviação. O aplicativo publicou recentemente que homens que listam a sua profissão como piloto conseguem o maior número de likes – uma indicação de que a pessoa que visualizou o perfil teve interesse romântico na pessoa.

Profissão inclusive superou atores, bombeiros e até modelos.

“Isso faz sentido” diz o psicoterapeuta e especialista em relacionamentos, Doutor Ginnie Love, em entrevista á revista Travel + Leisure. “As mulheres gostam da ideia de um homem poderoso. Ser um piloto, demonstra que ‘Eu não tenho medo, sou desafiador e inteligente.’ É o último símbolo de virilidade – um piloto de jato – complementou o especialista.

O uniforme de piloto pode contribuir: “É menos sobre o homem em si, e mais sobre o que o uniforme representa” disse a Doutora Deanna Brann, psicoterapeuta e autora. “Apesar de parecer um cliché que mulheres adoram homens com uniforme, o uniforme representa poder, autoridade e força, algo pelo que as mulheres são atraídas. Se você pensar por um minuto, o mesmo homem vestindo uma roupa diferente não irá gerar na mulher a mesma reação, complementa.

Para a mulher, a história é diferente. O número de mais curtidas ficam com fisioterapeuta, designer de interiores, publicitária e professora. A profissão mais bem colocada da área de aviação é a comissária de voo, em 13º lugar.

Veja a lista completa (em inglês):

tinder-top-swipe-right-jobs

Traduzido e Adaptado de Travel+Leisure.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.