Ed Force One já tem data para voltar e deve aparecer no Brasil

ED FORCE ONE CARDIFF PHOTO COPYRIGHT JOHN McMURTRIE 2016

O Boeing 747-400 da banda Iron Maiden, o Ed Force One, que se acidentou em Santiago no último dia 12 – aonde o caminhão de pushback atingiu os 2 motores do Jumbo – deverá voltar a voar segundo o chefe de operações da Air Atlanta Iceland, Stefan Eyjolfsson, em entrevista ao jornal chileno El Mercurio.

Diretamente da Islândia, o executivo da empresa que alugou a aeronave á banda, explicou que o acidente se deu por quebra da barra de direção durante o procedimento de pushback. O 747 ficou sem controle, que colidiu com o caminhão que o puxava, danificando 2 motores do Jumbo.

“O principal desafio era trazer as peças de reposição da Europa ao Chile. E já encontramos a maioria das peças necessárias.” disse Stefan.

Segundo o executivo os danos causados deverão ser cobertos por seguro, já os gastos médicos com os 2 trabalhadores feridos, dependem da Swissport, a empresa que era responsável pelo procedimento de pushback.

Stefan complementou que a empresa que tem mais de 30 anos, já passou por situações similiares, e que o previsto para que o Ed Force One volte a serviço é no dia 23 de Março, a tempo de levar a banda para os shows de Fortaleza e São Paulo, respectivamente nos dias 24 e 26 de Março. As outras cidades brasileiras irão receber o tour normalmente, sendo que a banda irá usar aeronaves fretadas, que segundo algumas fontes, seriam um Boeing 767 da ABSA Cargo e um 727 da LAS Cargo.

Traduzido e adaptado por Carlos Martins

el mercurio iron maiden 747 ed force one

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

41 Comments:

  1. Será que vem pra fortaleza essa nave

  2. Edilson Carlos Rodrigo Bertoli Artur Paiva

  3. que merda heim .. BH ficou sem .. deu até rima …

  4. Para BH será que vem tbm? O show já é neste sábado.

  5. olha…ainda acho muito otimismo.

  6. Gostaria que vinhesse pra Brasília 😉

  7. Jose De Souza Leal, Zelao Leal, Marcos Vinícius, Juliano Aguiar

  8. Uma grande e feliz notícia hj.

    666

  9. Naty Moreira e Fabiana Dib! Take a look!

  10. Olhai Helio Carreira …. nem tudo está perdido….

  11. Pela possível data, ele busca o Iron em Brasília, certo?