Em breve será entregue o Airbus de número 10.000.

a350-singapore-10000

A Airbus confirmou hoje, que na próxima Sexta será entregue a aeronave de número 10.000 fabricada pela empresa européia. O avião será um Airbus A350-900 da Singapore Airlines, um dos seus principais clientes.

A data é próxima a seu aniversário de 46 anos. A fabricante foi fundada em Dezembro de 1970 com o esforço de quebrar a hegemonia americana na indústria aeroespacial e fortalecer o setor na comunidade econômica européia. A Airbus revolucionou o mercado e durante sua história lançou 14 modelos de aeronaves diferentes e atualmente é líder de mercado.

É esperado uma cerimônia especial no dia 14/10, com a entrega do A350 de número de série 54 e com a matrícula 9V-SMF, será o sexto do modelo para a Singapore Airlines e o 10.000º Airbus fabricado.
Confira abaixo um recente vídeo da Airbus de um voo em formação de todas suas aeronaves que estão em fabricação:

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

  1. Hudson Tonetto Santana Luiz Henrique Gilmar Assunção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *