Em quatro meses, Azul comercializa 1 mil SkySofas.

skysofa1

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras atingiu hoje a marca de 1 mil SkySofas vendidos. Há quatro meses no mercado brasileiro, o produto exclusivo da companhia no Brasil atrai, sobretudo, famílias e amigos em voos que ligam Orlando a São Paulo (Viracopos) e que buscam uma experiência especial a bordo. O SkySofa é um grupo de quatro poltronas que se transformam em uma cama, para operações entre São Paulo (Viracopos) e Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa.

O produto é comercializado em até cinco fileiras da EconomyXtra dos jatos A330 da companhia – na configuração 2-4-2 destas aeronaves, o SkySofa ocupa as poltronas do meio e conta com 86 centímetros de espaço na horizontal. A cama conta com travesseiros e cobertores utilizados na Azul Business Class, o que garante ainda mais conforto e qualidade. Além disso, os Clientes que adquirem o SkySofa podem acessar gratuitamente o Lounge Azul na área de embarque internacional do Aeroporto Internacional de Viracopos. O produto é ideal, ainda, para Clientes que vão para Fort Lauderdale/Miami e Lisboa e precisam descansar no voo à noite para acordar prontospara seus compromissos no dia seguinte.

“O resultado que apresentamos hoje atende nossas expectativas em relação ao SkySofa. Estamos muito contentes por termos tantos Clientes procurando este serviço exclusivo, o que mostra que, mais uma vez, estamos fazendo a diferença no que diz respeito a atendimento, inovação e atenção ao Cliente”, comenta Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

skysofa2

Para adquirir o SkySofa, basta efetuar uma compra de voo internacional de longa distância (Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa) por meio do site da Azul (www.voeazul.com.br), e, no mapa de assentos, antes da finalização do processo, selecionar o espaço que sinaliza o SkySofa. O produto está disponível para até quatro Clientes na mesma compra (ou código localizador) – os quatro assentos são bloqueados independentemente se a compra é para apenas um Cliente.

A disponibilidade do SkySofa pode variar de acordo com a demanda de Clientes para determinados voos.

Além do conforto e exclusividade do SkySofa, os Clientes contam com o moderno sistema de entretenimento Panasonic eX3, o mais avançado na aviação atualmente, e que utiliza o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o Cliente poderá selecionar uma outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada. São dezenas de títulos de filmes, séries e álbuns musicais a bordo, que podem ser desfrutados com fones de ouvido de alta qualidade. Ainda, em todas as classes, estão disponíveis saídas de energia de 110v e portas USB.

Ainda, as demais poltronas da EconomyXtra são revestidas e contam, igualmente, com a conveniência de saídas de energia de 110v, assim como portas USB. Por fim, os assentos da classe econômica também são revestidas e têm uma separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual. Todos os Clientes recebem travesseiros e cobertores de alta qualidade para tornar a viagem ainda mais confortável, além de as aeronaves terem uma iluminação especialmente programada pra minimizar os efeitos do jetlag.

skysofa3

Em relação a alimentos e bebidas, na EconomyXtra e Economy são duas possibilidades: uma de carne e outra de massa. No café da manhã, a companhia tem opções como sanduíche com queijo, bolinho e salada de frutas. Todo o serviço de bordo é acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.

No mundo, apenas uma companhia aérea da Oceania conta com o SkySofa no mesmo padrão oferecido pela Azul.

Confira os horários dos voos internacionais de longa distância da Azul (horários locais):

 

Origem Saída Destino Chegada Frequência
São Paulo (Viracopos) 22h40 Fort Lauderdale/Miami 5h00 Diária
Fort Lauderdale/Miami 19h45 São Paulo (Viracopos) 5h55 Diária

 

Origem Saída Destino Chegada Frequência
São Paulo (Viracopos) 17h00 Lisboa 6h55 Segunda, quarta, quinta, sexta, domingo
Lisboa 11h00 São Paulo (Viracopos) 17h35 Segunda, terça, quinta, sexta, sábado

 

Origem Saída Destino Chegada Frequência
São Paulo (Viracopos) 9h40 Orlando 17h00 Segunda, terça, quinta, sexta, sábado, domingo
Orlando 20h10 São Paulo (Viracopos) 6h55 Segunda, terça, quinta, sexta, sábado, domingo

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

17 Comments:

  1. Incluí sonífero? Porque viajar ao lado de pirralhos é uma desgraça….

  2. Queria saber como funciona o quesito segurança ja que nessa posição não é possível usar o cinto.

  3. Aí Mariana Botazini essa é a poltrona q te falei.

  4. Fico imaginando o xilique que os passageiros dão na central de reservas pra conseguir esses assentos (e de graça ainda)!