Embraer e American Airlines assinam contrato para dez jatos E175

A Embraer e a American Airlines celebraram hoje um pedido firme para mais 10 jatos E175. A companhia americana está exercendo as opções de compra de um contrato originário de 2013. Esta nova encomenda se soma a uma de abril, quando foram encomendadas quatro aeronaves.




O contrato total agora está avaliado em $457 milhões de dólares baseados em preços de tabela. As entregas serão iniciadas em 2018 e irão continuar até 2019. Somado a pedidos anteriores, a American Airlines agora conta com 74 E175 encomendados. Os 10 aviões encomendados hoje serão operados pela subsidiária EnvoyAir sob a marca American Eagle. As aeronaves serão configuradas com 12 assentos de Primeira Classe, 20 de classe econômica Extra e 44 lugares na classe econômica, em um total de 76 assentos.

“Pelo excelente desempenho operacional, o E175 provou ser a solução correta para a American. Esse novo pedido demonstra a confiança que a companhia deposita na Embraer e no E175”, disse Charlie Hills, Vice-Presidente de Vendas e Marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial. “Estamos orgulhosos em ser parte da visão de frota da American Airlines Inc., e estamos dedicados a servir suas necessidades de negócios”. Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 390 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, com mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.