EMBRAER anuncia pedidos para E190, E190-E2 e E195-E2 em Farnborough.

E2embraer

A Embraer anunciou hoje, em Farnborough, no Reino Unido, pedidos e intenções de compra para os modelos E190, E190-E2 e E195-E2, em um total de até 24 aeronaves para três clientes distintos. Confira a seguir os detalhes.

Embraer e Arkia assinam carta de intenções para seis jatos E195-E2

Com a presença de Nir Dagan, Presidente & CEO da Arkia Israeli Airlines, e John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial, a Embraer anunciou hoje, no Farnborough Airshow 2016, uma Carta de Intenções (Letter of Intent – LoI) da companhia aérea para até dez jatos E195-E2. A encomenda consiste em seis pedidos firmes e quatro direitos de compra. O contrato tem valor potencial de USD 650 milhões, se todos os direitos de compra forem exercidos, de acordo com o atual preço de lista.

A Arkia irá configurar todos os E195-E2 em um confortável layout de classe única com 134 assentos. A companhia aérea opera atualmente quatro aviões da atual geração de E-Jets, sendo dois E190 e dois E195.

Nos últimos anos, a Arkia aumentou a estrutura de rotas regionais e internacionais ao mesmo tempo em que introduziu os E-Jets para substituir a frota de turboélices servindo o popular resort de Eilat, no Mar Vermelho, com jatos modernos, econômicos, eficientes e confortáveis. Os E-Jets são os aviões perfeitos para abrir novas rotas e os únicos jatos comerciais que operam em Dov, no aeroporto da cidade de Tel Aviv, o que é possível graças ao excelente desempenho de pista, a capacidade de manobra no solo e ruído reduzido.

Kalstar Aviation assina pedido firme para até 10 jatos E190-E2

A Embraer anunciou hoje, no Farnborough Airshow 2016, que a Kalstar Aviation, operadora regional da Indonésia, assinou um pedido firme para cinco jatos E190-E2s. O contrato incluiu ainda cinco direitos de compra para o mesmo modelo, elevando o potencial total do pedido para até dez aeronaves. A encomenda tem valor estimado de USD 582 milhões, a preço de lista atual, se todos os direitos de compra sejam confirmados.

A transação será incluída na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre de 2016. As entregas para a Kalstar estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2020. Esta nova encomenda eleva o backlog dos E-JetsE2 para 272 pedidos firmes e mais 388 Cartas de Intenções (LOI), opções e direitos de compra, para um total de 660 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

Criada em 2007, a Kalstar Aviation, em homenagem a ‘Kalimantan Star’, tem transportado passageiros para cidades na província de Kalimantan, uma área conhecida pela mineração e agricultura. A companhia aérea opera atualmente um E190 e dois E195 em rotas domésticas na Indonésia.

Nordic Aviation Capital faz pedido firme para quatro jatos E190

A Embraer anunciou hoje, no Farnborough Airshow 2016, que a Nordic Aviation Capital (NAC) fez um pedido firme para quatro jatos E190 da geração atual. Os novos E190 foram incluídos na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre de 2016 e tem valor estimado de USD 199 milhões, com base no atual preço de lista. Estas novas aeronaves vão se juntar aos outros 69 E-Jets atualmente gerenciados pela NAC globalmente.

“Os E-Jets são uma ferramenta muito flexível, com uma vasta gama de aplicações, o que os torna muito atraentes tanto para as companhias aéreas como para empresas de leasing”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

Como exemplo, a NAC entregou recentemente, sob arrendamento, um jato E190 à BA CityFlyer, do Reino Unido. Isso eleva para dois o número de aeronaves da NAC que estão atualmente operando sob leasing com a companhia aérea britânica.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 130 assentos. A Companhia possui 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer já registrou mais de 1.700 pedidos firmes e mais de 1.200 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais, operando em uma gama de aplicações de negócios.

Da Assessoria de Imprensa.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.