Embraer apresenta jato Legacy 450 pela primeira vez no Brasil.

legacy450
A Embraer exibirá pela primeira vez no Brasil o novo jato executivo Legacy 450 durante a 12ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), principal evento voltado para a aviação executiva da América Latina. A exposição ocorre de 11 a 13 de agosto no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave da categoria mid-light está em fase final de ensaio em voo e tem entrada no mercado prevista para o quarto trimestre de 2015.

Única aeronave da classe a ter tecnologia de controle de voo totalmente digital, conhecida como full fly-by-wire, o Legacy 450 faz parte de uma nova geração de jatos que a Embraer oferece ao mercado de aviação executiva, proporcionando conforto, segurança, eficiência e baixo custo operacional. A Embraer também levará para exposição estática na Labace os jatos executivos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 500 e Legacy 650.

“Os ensaios em voo do Legacy 450 têm apresentado resultados que superam as expectativas, demonstrando maturidade e excelente desempenho, como ocorreu com o Legacy 500”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Os visitantes da Labace vão se surpreender com todo o conforto de uma cabine de 1,83m de altura com piso plano e toda tecnologia que pela primeira vez é oferecida em uma aeronave dessa categoria”.

O Legacy 450, que já foi apresentado publicamente em feiras na América do Norte e Europa, compartilha de todos os atributos do Legacy 500, aeronave da categoria midsize certificada no ano passado e que quebrou paradigmas do setor por meio de introdução de sofisticadas tecnologias até então usadas somente em aeronaves maiores.

A Embraer oferece ao mercado uma linha completa de jatos executivos que atendem os mais variados requisitos quanto à capacidade de passageiros, desempenho em pistas curtas, alcance, conforto e custo operacional. Este ano, a Companhia completa 10 anos do anúncio da visão de se tornar um dos principais fabricantes desse setor, por meio do desenvolvimento de produtos diferenciados e um suporte ao cliente de excelência. Em 2005, a Embraer apresentou ao mercado os jatos da família Phenom, que precederam o lançamento do Lineage 1000, Legacy 500, Legacy 450 e do Legacy 650, este último, uma evolução do Legacy 600, aeronave que marcou a entrada da Empresa nesse competitivo mercado em 2000.

Sobre o Legacy 450

O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,83m de altura e de piso plano, sendo a melhor em sua classe. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine de 1.828m (6.000 pés). O sistema de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround 5.1 e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui também um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios) na entrada, um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior na categoria.

O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15,1 polegadas, completamente digital, além de opções como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e visão sintética. Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o HUD (Head-Up Display).

O Legacy 450 é equipado com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Legacy 450 é capaz de voar sem escalas, de São Paulo a Bogotá (Colômbia) ou de Manaus a Miami (EUA).