Embraer apresenta na quinta sua nova geração de E-Jets

E22

A Embraer irá apresentar o seu mais novo avião comercial na próxima quinta-feira, dia 25, na sua fábrica em São José dos Campos, SP. O evento será transmitido ao vivo pela Embraer através desse link apartir das 9h da manhã, horário de Brasília. Todos os detalhes você acompanha em nossa fan page, em tempo real.

E2 para continuar na liderança

A empresa brasileira é líder no mercado das aeronaves regionais de 70 a 120 assentos, e no último ano confirmou a sua posição com 57 novos pedidos para a nova família de jatos E-Jets E2.

Os novos jatos terão motores de última geração de alto desempenho da Pratt & Whitney PurePowerTM Geared Turbofan (PW1700G no E175-E2 e PW1900G no E190-E2 e E195-E2) que, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas, resultarão em melhoras significativas no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

O evento do roll-out está previsto para começar as 9h da manhã de quinta (25). A aeronave a ser apresentada será o E190-E2, a versão intermediária da nova família de jatos.

A série E2 já totaliza 267 pedidos firmes que começam a ser entregues em 2018. O sucesso da primeira família E-Jet e a confiança das aeronaves é tão grande que a primeira geração dos jatos ainda tem 246 encomendas para serem entregues., provando novamente o sucesso da empresa brasileira que é a 3ª maior fabricante de aeronaves do mundo.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

3 Comments:

  1. Nossa estou muito ansioso para ver esta máquina é um dos mais aguardados lançamentos um já foi o A320Neo,o B737Max agora só falta ele. Que venha logo!

  2. As pessoas só lembram da parte ruim do Brasil, principalmente os próprios brasileiros, eis aí coisa boa. Que as empresas brasileiras sejam cada vez mais 1, 2 e 3 maior fabricantes de todos segmentos Parabéns Embraer já voei no jato Embraer e tenho orgulho dessa empresa ser Brasileira o/