Embraer atinge metas com entrega de 225 jatos em 2016.

A Embraer entregou 32 jatos para o mercado de aviação comercial e 43 para o de aviação executiva, sendo 25 jatos leves e 18 jatos grandes, ao longo do quarto trimestre de 2016.

Assim, a empresa encerrou o ano com 108 aeronaves entregues para o mercado de aviação comercial e 117 para o mercado de aviação executiva, sendo 73 jatos leves e 44 jatos grandes, cumprindo as estimativas informadas ao mercado ao longo do ano (de 105 a 110 jatos comerciais, de 70 a 80 jatos executivos leves e de 35 a 45 jatos executivos grandes).

O total de 225 aeronaves para esses dois mercados representa o maior volume de entregas dos últimos seis anos. Em 31 de dezembro, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava USD 19,6 bilhões.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

7 Comments:

  1. Poxa quanto progresso é um orgulho pra nós !!!

  2. Uma dúvida … sei que aqui são experts em aviões e aviação ehehhe outro dia um e195 que fui voar apresentou problemas e para resolver tanto os técnicos quanto os pilotos acessavam uma escotilha logo abaixo da cabine próximo ao ‘bico’ do avião … pelo lado externo da aeronave … fiquei curioso quanto ao defeito … seria ali a parte elétrica da aeronave?? Ou Hidraulicos?

  3. Tenho um carinho imenso pela Embraer!!

Comente