Embraer certifica Legacy 500 para operar no London City.

Legacy 500 Flexjet London City

A Embraer Jatos Executivos e a Flexjet demonstraram na última sexta feira, 20/05, a capacidade do jato executivo Legacy 500 em realizar aproximações ingrimes no aeroporto London City (LCY). A recente aprovação obtida faz parte de uma detalhada campanha de testes de voo, que inclui decolagens e pousos com aproximação ingrime no aeroporto britânico, para atender aos rigorosos padrões técnicos e de performance exigidos devido à proximidade da cidade no entorno.

O Legacy 500 que realizou essa demonstração é o jato executivo de número 1000, que a Embraer entregou recentemente à Flexjet. Esse é o quarto Legacy 500 a integrar a frota da Flexjet e é parte de um pedido firme de ambos os modelos Legacy 500 e Legacy 450.

“O Legacy 500 já provou sua notável performance operacional e agora está habilitado a voar de e para o aeroporto London City, atingindo destinos tão distantes quanto Riyadh, na Arábia Saudita, ou Gander, Canadá”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Jatos Executivos. “Essa nova capacidade operacional para o distrito financeiro de Londres, um dos principais centros de negócios da Europa, oferece flexibilidade adicional a nossos clientes no melhor jato executivo da classe midsize. Eu parabenizo a Flexjet por ser o primeiro cliente do Legacy 500 a operar no LCY”.

O aeroporto London City opera em um dos mais restritos padrões de controle de ruídos de todos os aeroportos do Reino Unido desde sua abertura em 1987. A pista curta, a aproximação ingrime e o ângulo de decolagem do LCY, assim como outros controles operacionais, fazem-no diferente da maioria dos aeroportos, necessitando-se de uma certificação especial para toda aeronave que lá opera.

“O aeroporto London City, com seu fácil acesso ao distrito financeiro da cidade, é um importante destino para os proprietários da Flexjet e clientes que estão se utilizando de nosso rápido crescimento nos serviços internacionais oferecidos”, disse o Chefe Executivo da Flexjet Michael Silvestro. “O Embraer Legacy 500 é um avião excepcional com capacidades de missões específicas que o fazem bem preparado para o aeroporto London City”.

“Nós da Flexjet estamos comprometidos em garantir que nossa aeronave tenha impacto mínimo no entorno e nas comunidades que servimos”, disse Reymond Jones, Diretor Internacional de Gestão da base Londres da Flexjet. “O Embraer Legacy 500, com seu leve impacto ambiental e sua habilidade em cumprir restritos limites de ruído, é a aeronave ideal para servir ao aeroporto London City”.

Embraer Legacy 500 Flexjet

Embraer Legacy 500 Flexjet

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *