Embraer deve fazer a estreia internacional do E195-E2 em Le Bourget.

O programa do E2 está a todo vapor na Embraer. Quatro prótotipos do E190-E2 estão realizando diversos voos de teste para certificação e o segundo E195-E2 está prestes a sair da linha de montagem.




Neste ritmo de evolução, a empresa pretende levar o primeiro E195-E2 para o salão de Le Bourget (Paris Air Show), que é a maior feira e principal vitrine da aviação mundial, palco de negócios importantes entre fabricantes e companhias aéreas. Será realizada entre os dias 19 e 25 de Junho.

Apesar de ter realizado o primeiro voo do 195-E2 há menos de dois meses, o programa apresenta maturidade, assim como ocorreu com o E190-E2. No ano passado, pouco tempo após o ínicio dos voos, foi levado para a feira de Farnborough na Inglaterra, que alterna a sua realização com Le Bourget.

O E195-E2 estaria sendo preparado para fazer a viagem até Paris, com escalas em Recife, Cabo Verde e Portugal, rota similar feita pelo E190-E2 no ano passado. O avião foi um dos destaques da feira e ajudou a Embraer a fechar encomendas da família E2 com a israelense Arkia, com a indonésia Kalstar e a empresa de leasing Nordic Aviation Capital.

E para alavancar o sucesso do E2, a Embraer preparou uma bela surpresa para o evento e será mostrada aqui no AeroIn!

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

  1. Pingback: Embraer E195-E2, a águia caçadora de lucros. - AEROIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *