Embraer entrega à Tianjin Airlines jato 1.300 da família de E-Jets.

e195-tianjin-airlines-china

A Embraer alcançou hoje mais um marco com seu programa E-Jets – a entrega da aeronave de número 1.300. O E-Jet, modelo E195, foi entregue à Tianjin Airlines, da China, em cerimônia na fábrica em São José dos Campos. Esta entrega eleva para 45 o número de E-Jets na frota Tianjin Airlines, que é a maior na Ásia.

“Dedicamos este marco a todos os nossos clientes que abraçaram a filosofia dos E-Jets. Sem cada um deles, nunca teríamos alcançado tal sucesso com o programa”, disse John Slattery, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “É um grande prazer compartilhar este emocionante momento com a Tianjin. Somos parceiros há muitos anos e esperamos continuar assim por muitas outras décadas, à medida que a companhia aérea cresce com o E2.”

Durante a visita de Estado do presidente chinês Xi Jinping, em 2014, a Embraer e a Tianjin Airlines assinaram um acordo para até 20 E195 e 20 E190-E2. O primeiro E2 está programado para ser entregue à Tianjin Airlines em 2018.

A Tianjin Airlines está entre os primeiros clientes da Embraer na China. Em 2008, tornou-se a primeira companhia aérea a operar um E-Jet no país, sendo também o Centro de Atendimento Autorizado da Embraer na região.

Liu Lu, Diretor-Executivo e Presidente da Tianjin Airlines, disse que este é outro marco para Tianjin Airlines. “A Tianjin Airlines começou como uma empresa regional e os E-Jets têm desempenhado um papel crucial na otimização da frota e na expansão de rotas. A Tianjin Airlines é também o maior operador de E-Jets na Ásia, com 62 aviões, redefinindo o modelo de operação da aviação regional na China. Estamos orgulhosos de receber o E-Jet de numero 1.300 da Embraer e estamos ansiosos pelos novos E-Jets E2 para nos trazer ainda mais valor.”

A Embraer tem liderado a indústria de aviação regional chinesa com uma participação de mercado de cerca de 80% das encomendas de jatos regionais. Até o momento, a empresa registrou pedidos para 190 aeronaves comerciais, 21 das quais estão pendentes de aprovação do governo chinês.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais até 130 assentos. A Companhia possui 100 clientes em todo o mundo operandos os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer já registrou mais de 1.700 pedidos firmes e 1.300 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação em uma gama de aplicações de negócios.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.