Embraer entrega seu 1.200º E-Jet para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

16
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu hoje, em evento comemorativo realizado na fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP), seu 88º E-Jet. A aeronave representa a marca de 1.200 aviões da família de E-Jets produzidos no país pela fabricante brasileira. A entrega é a última unidade da geração atual de jatos (E1) prevista no contrato entre as empresas. A Azul receberá ainda, dentro de alguns anos, os E2 – nova geração de aviões da Embraer. A companhia é hoje a maior operadora de Embraer 195 em todo o mundo.

“Esse é um momento especial para Azul e para a Embraer. Somos hoje os maiores operadores de E-Jet 195 do mundo e temos muito orgulho disso. Transportamos todos os dias milhares de brasileiros em aeronaves genuinamente brasileiras, oferecendo muito conforto e segurança”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Temos a certeza de que a escolha pelos aviões da Embraer na fundação da Azul foi decisiva para o sucesso da companhia. Os E-Jets são reconhecidamente aeronaves muito confiáveis e versáteis”, completa Neves.

“É uma alegria poder dividir um momento tão importante do programa de E-Jets com os nossos amigos da Azul”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “Assim como os E-Jets foram chave no crescimento e na consolidação da Azul, a empresa aérea foi fundamental na popularização dos E-Jets junto aos passageiros brasileiros, que descobriram um novo jeito de voar, com TV ao vivo e sem o assento do meio, entre outras inovações. Juntas, as duas empresas elevaram os conceitos de eficiência e conforto na aviação brasileira. A entrega deste E-Jet é uma demonstração do carinho e da admiração da Embraer, e de seus funcionários, com todos os que transformaram a Azul em um grande sucesso.”

Do total de aeronaves Embraer em sua frota, a Azul detém 66 unidades do modelo 195 e 22 unidades do modelo 190, que contam, em sua maioria, com um exclusivo sistema de TV ao vivo em parceria com a SKY. Até 2020, a companhia começará a receber as aeronaves da segunda geração de jatos da Embraer, os E195-E2. O contrato prevê a encomenda firme de 30 unidades e mais 20 opções de compra.

As fotos são de Renato Oliveira, enviado AEROIN a São José dos Campos.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Um Comentário:

  1. é uma máquina mas estou mais feliz pelos jatos A320Neo A330Neo e o mais avançado do mundo A350XWB

Comente