Embraer fala sobre a participação da empresa no IBAS 2017.

Quando o assunto é aviação no Brasil, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, com mais de 45 anos de existência, não poderia ficar de fora do IBAS – International Brazil Air Show 2017.

A empresa brasileira Embraer atua nas etapas de projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial e aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança e sistemas.




Segundo o presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, o Brasil é um dos maiores mercados aeronáuticos do mundo e conta com sua própria indústria aeroespacial. “A realização de um show aéreo local é um desdobramento natural do papel preponderante do País no segmento e pode contribuir para fomentar o setor, estimulando o interesse das novas gerações sobre o tema”, destaca Paulo.

A Embraer estará presente na 1ª edição do IBAS com exposição estática de aeronaves e com a participação de seus executivos nos seminários e conferências que ocorrerão durante o evento. O presidente da Embraer ressalta que os debates são, sem dúvida, a melhor forma para aproximar pessoas e organizações com interesses comuns, propiciando o encontro pessoal dos principais atores do setor. “É fundamental nossa participação nos fóruns para apresentar a nossa visão quanto fabricante, que auxiliará nas discussões sobre o desenvolvimento do setor aeroespacial no Brasil e na América Latina”, afirma Paulo.

A fabricante entende que o cenário é desafiador, mas segundo o Presidente, a América Latina é uma região que possui vasto potencial de desenvolvimento. “Esperamos e torcemos sempre pela melhora dos indicadores econômicos, que naturalmente se refletem também em avanços nas perspectivas para todo o setor”, conclui o presidente da Embraer.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa do IBAS.
 

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.