EMBRAER faz estreia internacional do jato da série E2.

PR-ZEY-copy11

Menos de 45 dias após o voo inaugural, o primeiro protótipo do jato E190-E2 está no Farnborough Airshow para sua estreia internacional. O voo de traslado de São José dos Campos para Farnborough levou 12 horas e 40 minutos, com apenas duas horas em solo para reabastecimento no Recife, nordeste do Brasil, e na Ilha do Sal, no arquipélago de Cabo Verde, próximo à costa da África.

“O voo foi muito tranquilo e ocorreu conforme o planejado. Cruzar o Atlântico nesta fase da campanha de ensaios em voo é uma grande demonstração da maturidade E190-E2, e mostra que estamos no caminho certo para um programa muito bem-sucedido”, disse Luís Carlos Affonso, Vice Presidente de Operações da Embraer Aviação Comercial.

O primeiro protótipo do E190-E2 já acumula um total de 59 horas em 23 voos realizados desde o voo inaugural, em 23 de maio deste ano. Além da campanha de ensaios em voo, o programa também acumulou 18 mil horas em bancadas de testes e equipamentos como o iron bird, assim como muitas horas de simulação em ambiente virtual. Após o show, a aeronave retornará ao Brasil para continuar a campanha de certificação.

Outro marco recente e importante do programa foi o bem-sucedido voo inaugural do segundo protótipo do E190-E2, que ocorreu na sexta-feira passada, dia 8 de julho. A aeronave voou durante 2 horas e 55 minutos e vai agora juntar-se à campanha de testes em voo e ao programa de certificação. O E190-E2 está programado para entrar em serviço durante o primeiro semestre de 2018.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 130+ assentos. A Companhia possui 100 clientes em todo o mundo operandos os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer já registrou mais de 1.700 pedidos firmes e mais de 1.200 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais, operando em uma gama de aplicações de negócios.

6 Comments:

    • O Brasil não! a Embraer, pois o Brasil esta sujo e manchado mundo afora. Embraer esta sendo o orgulho brasileiro por que a politica aquela que foi uma das maiores empresa esta um vexame e falida. (Petrobras).

    • A Embraer é brasileira, com engenheiros brasileiros, construída em solo brasileiro, utilizando recursos brasileiros é claro com participações estrangeiras em pessoal e equipamentos.
      Aeroin Brasil entendeu o comentário e gostou!

      Abraços aí jovem. Ah… E o erro de alguns não mancha a vitória e os acertos da maioria.

  1. Já é sucesso muito antes de sair daqui.

  2. Hora do mundo conhecer o E2 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *