Embraer fecha negócio de US$ 2,8 bi com Alaska Airlines.

Alaska Airlines/Divulgação

Alaska Airlines/Divulgação

A Horizon Air, subsidiária do grupo Alaska, concluiu o acordo que envolve 30 aeronaves E-jet E175  e tem valor aproximado de 2,8 bilhões de dólares.

As entregas estão previstas para iniciar no segundo semestre de 2017 e vão se estender até 2020. Os novos jatos Embraer vão complementar a frota de turboélices da companhia. Cada aeronave tem capacidade para 76 passageiros, com 12 na primeira classe, 16 na classe premium e 48 na econômica.

“Essa opção vai nos permitir ampliar a rede de voos da Alaska oferecendo ainda mais conforto aos usuários.” pontuou David Campbell, presidente da regional Horizon.

Os novos pedidos da Horizon são de renovação de frota e mudança na sua rede, os E175 irão substituir ao menos 15 turboélices Bombardier Q400 com contratos de leasing próximos ao vencimento. Uma tendência de mudança de frota parecida se observa também na Delta, concorrente direta com a Alaska no hub de Seattle.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

24 Comments:

  1. Única empresa brasileira que nos dá orgulho Brasil a fora #emBRAer!

  2. A Bombardier pira hem…é mais um golasso da Embraer.

  3. Embraer brutal hem Andreson Ramos

  4. A Alaska Airlines já foi melhor…..

  5. Tá difícil a situação pra linha C series da bombardier! Kkkkkk

  6. Parabéns Embraer!!!!!!!!!!!

  7. Que a Embraer nade de braçada com os E1´s e E2´s.

  8. Mitsubish, Bombardier , Comac e Sukkhoi piram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *