Embraer garante venda de 24 novos jatos executivos na EBACE 2016.

phenomembraer1000

A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves comerciais, executivas e militares, marcou presença com seu grande portfólio durante feira global de aviação executiva que aconteceu na última semana em Genebra, na Suíça.

O contrato anunciado com a mexicana Across, compreende a compra de oito aeronaves Legacy 500, oito Phenom 300 e sete Phenom 100E, com um valor estimado em mais de 260 milhões de dólares, pelo atual preço de lista.

O anúncio foi realizado durante a 16ª Convenção e Mostra de Aviação Executiva Europeia (EBACE), que ocorre no Geneva Palexpo Exhibition Center. O pedido firme já está incluso carteira de pedidos da Embraer do primeiro trimestre de 2016 e as entregas acabam de começar.

“Este pedido reflete nossa crescente presença no México e confirma o relacionamento de longo prazo que estamos construindo com a Across,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “O mercado mexicano tem uma sólida cultura de utilização de aviação executiva e o portfólio da Embraer atende perfeitamente à demanda da região por aeronaves mais eficientes e de alta confiabilidade. Estamos felizes por apoiar a Across a expandir seus serviços de alta qualidade.”

Além desse acordo, a fabricante de São José dos Campos garantiu a venda de um Legacy 650 para a alemã Air Hamburg em anúncio realizado na abertura da feira, totalizando 24 aeronaves.

A European Business Aviation Convention & Exhibition é o principal evento anual que reúne a comunidade de aviação de negócios na Europa. Celebrado de 24 a 26 de Maio, a exibição contou com diretores de empresas, autoridades estatais, fabricantes de aeronaves e tecnologias, tripulantes e imprensa especializada.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.