Embraer homologa E170 e E175 para operações na Rússia.

embraer-170-161012

A Embraer anunciou hoje que os jatos E170 e E175 receberam a homologação do Interstate Aviation Committee, também conhecido pelo acrônimo MAK, em russo, abrindo o caminho para que companhias aéreas russas possam adquirir e operar estes dois tipos de aeronaves. Os jatos E190 e E195 já foram certificadas e a Saratov Airlines atualmente opera o modelo E195.

“Esta certificação abre novas oportunidades para os dois tipos de aeronaves, que atingiram sucesso significativo em outras regiões do mundo”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Atualmente, há na Rússia mais de 400 aeronaves na categoria de 30 a 130 assentos com uma média de idade superior a 20 anos, o que as torna candidatas naturais à substituição nos próximos anos. Estou confiante de que muito em breve veremos o E170 ou E175 voando nos céus da Rússia.”

Os E-Jets já estão bem estabelecidos em empresas aéreas de países próximos à Rússia, como Polônia, Finlândia, Bulgária e a República da Moldávia, e nos países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), onde há clientes no Cazaquistão, Azerbaijão, Bielorrússia e Ucrânia.

 
Da Assessoria de Imprensa da Embraer.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

2 Comments:

  1. Espero que sejam fabricados aqui e não na Flórida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *