Embraer integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo sétimo ano consecutivo.

Embraer E175 EW ECO Demonstrator
Pelo sétimo ano consecutivo, a Embraer (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) foi listada entre as empresas que compõem o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI World 2016/2017), divulgado hoje. Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.

Com aumento de sua nota global pelo terceiro ano consecutivo (de 70 pontos em 2014 para 73 ano passado e 78 agora), a Embraer teve incremento na pontuação atribuída às três dimensões – econômica, ambiental e social –, apresentando crescimento em 13 dos 19 critérios analisados. A empresa é referência do seu segmento em três quesitos: gestão da inovação, gestão da cadeia de fornecedores e atração e retenção de talentos, nos quais obteve a maior nota. Outro destaque em 2016 foi o crescimento nos critérios código de conduta de negócio, relatório ambiental, desenvolvimento de capital humano, filantropia e cidadania corporativa.

A Embraer é uma das 464 empresas de todo o mundo que compõem o índice. No segmento Aeroespacial & Defesa, que possui 34 empresas elegíveis, a Empresa ficou entre as cinco companhias selecionadas. Foram convidadas para participar da avaliação mais de 3.000 empresas do Índice S&P Global Broad Market, de 59 setores. A análise de resultados é feita pela empresa suíça especializada em investimento sustentável RobecoSAM.

Em 2009, a Embraer foi apontada pelo DJSI como “Sector Mover”, qualificação dada às empresas que conquistam o maior número de posições entre seus pares. Em 2010, a Embraer foi listada no índice, tendo sido classificada como “Gold Class”, referência dada às empresas que mais se destacaram em seu segmento de atuação. Em 2011, a Embraer alcançou a liderança no setor Aeroespacial & Defesa. Desde então, a Empresa vem se mantendo listada no DJSI World e integra também o DJSI Emerging Markets desde sua criação, em 2013.

Da Assessoria de Imprensa

Veja outras histórias