Embraer KC-390 confirmado no Domingo Aéreo da AFA.

A mais nova máquina da indústria aeronáutica brasileira, o próximo vetor da Aviação de Transporte da Força Aérea Brasileira, estará em exposição estática no Domingo Aéreo da AFA, no dia 13 de agosto.




O Embraer KC-390 é o maior avião militar já feito na América Latina, e será operado pelo Brasil, Argentina, Portugal e República Checa. Substituto do C-130 Hércules na Força Aérea Brasileira, é uma aeronave moderna e a melhor de sua categoria, com capacidade para prover reabastecimento em voo e também ser reabastecida, transportar cargas incluindo o novo blindado Guarani do Exército Brasileiro, além de também poder ser adaptada pra missões de busca e salvamento (SAR) e combate a incêndios.

Vale lembrar que a partir deste ano a Academia da Força Aérea está controlando a entrada de participantes, sendo OBRIGATÓRIA a aquisição gratuita de INGRESSO. Sem ingresso a entrada não será permitida.

O primeiro lote já se esgotou, e o segundo lote com mais 15 mil ingressos já está aberto. Para informações essenciais acesse o site do Domingo Aéreo, e clique aqui para adquirir os ingressos.

Com informações da Comunicação Social da Academia da Força Aérea

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *