Embraer procura voluntários para ajudar na certificação do E190-E2.

A Embraer abriu inscrições para voluntários participarem de simulação de evacuação de emergência na aeronave, item mais do que obrigatório para a certificação do seu mais novo avião: o E190-E2, o maior avião comercial já construído na América Latina.




Como parte do processo de certificação do avião requeridos pelas autoridades, são necessárias simulações de possíveis situações de emergência. Para essa atividade voluntários devem executar as atividades previamente definidas.

A boa notícia é que qualquer pessoa pode participar, mesmo não sendo funcionário da fabricante. As simulações serão realizadas em São José dos Campos, no mês de Agosto. Os ensaios acontecem em terra firme, com duração de aproximadamente 5 horas e tem como objetivo simular as condições para o teste de abandono na aeronave, através de três ensaios: Abertura de porta, Iluminação de emergência e Evacuação.

O voluntário selecionado participará apenas de 1(um) dos ensaios. Para se inscrever e ter a chance de participar nesse grande passo indústria aeronáutica nacional, é necessário ser maior de 18 anos, e estar disponível no dia do ensaio entre as 17h e as 22h. Clique aqui para se inscrever.

O Embraer E190-E2 irá estreiar comercial no ano que vem pela norueguesa Widerøe. Veja abaixo como a Airbus realizou este mesmo teste de certificação no A380-800:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *