Embraer promove E2 com detalhes do primeiro voo em novo vídeo.

Com o slogan ‘Estamos fazendo história de novo’, a Embraer publicou hoje um vídeo com imagens inéditas sobre o primeiro voo de testes do protótipo do E2. Podemos ver por ângulos incríveis imagens feitas com câmeras acopladas à aeronave demonstrando o que acontece em cada fase do voo.

 

A edição gráfica mostra detalhes do voo como a retração dos flapes e do trem de pouso, técnicos acompanhando a telemetria e as aproximações feitas no aeroporto de São José dos Campos, onde fica a linha de montagem final.

O comandante Mozart Louzada, da Embraer, pilotou a aeronave junto com o co-piloto Gerson de Oliveira Mendes. Também participaram do voo os engenheiros de voo Alexandre Figueiredo e Carlos Silveira. A tripulação avaliou as características de controle e desempenho da aeronave, analisando um número significativo de parâmetros de voo, como velocidade, altitude e características previstas da performance. Isso foi possível graças ao alto nível de maturidade que o E2 alcançou durante o desenvolvimento do programa.

“Voar o E2 hoje foi realmente fácil, do primeiro dia de operação essa aeronave vai impressionar com sua manobrabilidade excelente.” disse o Cmte. Mozart Louzada.

Coincidentemente, tivemos ontem uma grande promoção com a entrega ao vivo de uma aeronave CSeries para a Swiss; Mas o E2 mostra que essa briga não vai ser fácil. Continuando na liderança absoluta no setor, a Embraer já tem 270 pedidos da aeronave desde que a anunciou no Paris Air Show em 2013, sendo a Azul Linhas Aéreas sua principal cliente no Brasil por enquanto, e a expectativa é de crescimento nos pedidos.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

6 Comments:

  1. ficou simplismente incrivel…

  2. Esse E2 parece uma versão menor do 787 Dreamliner…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *