Embraer recebe certificação para novo sistema E2VS para Legacy 450 e 500.

Divulgação/Embraer.

Divulgação/Embraer.

A Embraer anunciou hoje que seu novo sistema de HUD (Head-Up Display) e EVS (Enhanced Vision System) para os jatos Legacy 450 e Legacy 500 recebeu certificação da ANAC, da FAA (Federal Aviation Administration) e da EASA (European Aviation Safety Agency).

A companhia combinou os dois sistemas no chamado Embraer Enhanced Vision System (E2VS) para ampliar a consciência situacional dos pilotos em todas as fases do voo e garantir que mais missões sejam completadas com segurança em situações de mau tempo e/ou baixa visibilidade.

Divulgação/Embraer.

Divulgação/Embraer.

“O Legacy 450 e o Legacy 500 são as primeiras aeronaves a incorporarem esse novo padrão de performance operacional nos segmentos de jatos mid-light e midsize,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Executive Jets. “Combinado com a tecnologia Full Fly-By-Wire dessas aeronaves, o Embraer Enhanced Vison System disponibiliza inovações anteriormente presentes apenas em aeronaves executivas muito maiores, e com apenas uma fração do custo.”

O E2VS consiste de um compacto Head-Up Display (HUD), que incorpora o novo Head-up Guidance System (HGS™) da Rockwell Collins e seu multi-espectral sistema de visão aprimorada EVS-3000. Por ter tamanho compacto e perfil discreto, o HUD permite sua incorporação no cockpit do Legacy e uma completa integração com a suíte de aviônicos Pro Line Fusion da Rockwell Collins.

 
Da Assessoria de Imprensa da Embraer Executive Jets.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

4 Comments:

  1. isso que é uma bela e avançada suíte aviônica

  2. nao gosto prefiro mache, grato pela foto boa tarde a todos e bons negocios.

Comente