Embraer recebe Certificado de Tipo Provisório para o KC-390.

Embraer KC-390

A Embraer recebeu recentemente o Certificado de Tipo Provisório para o Veículo Básico do KC-390, emitido pelo Instituto de Fomento e Coordenação Industrial – IFI, organização da Força Aérea Brasileira responsável pela certificação militar, atestando que o KC-390, nessa configuração básica, cumpre os requisitos da base de certificação.

“Este marco demonstra a maturidade do projeto, que tem feito com que a campanha de ensaios progrida como planejado e com grande eficiência”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O trabalho conjunto das equipes da Embraer e do IFI tem se mostrado de grande valia para seu maior entrosamento, assim como para o aperfeiçoamento e a validação dos processos e procedimentos do programa, com vistas à declaração de atingimento da capacidade operacional inicial (IOC), no segundo semestre de 2017, e à certificação da capacidade operacional final (FOC), no segundo semestre de 2018.

A campanha de testes do KC-390 está avançando de forma extremamente satisfatória, validando todos os objetivos de desempenho e capacidade previstos por meio do uso de avançadas ferramentas de engenharia. Desde o início da campanha de testes em voo, em 26 de outubro de 2015, os protótipos do KC-390 têm apresentado uma alta taxa de disponibilidade, acumulando um número sem precedentes de horas de voo para o programa, com mais de 650 horas de voo acumuladas no início de novembro.

Pela assessoria de imprensa da Embraer.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

2 Comments:

  1. Ele é o estilo do Antonov em tamanho menor !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *