Embraer testa primeiro Legacy 450 montado em Melbourne.

Divulgação/Embraer

Divulgação/Embraer

A Embraer anunciou hoje o voo inicial de seu primeiro jato executivo mid-light Legacy 450 construído em Melbourne, nos EUA. A aeronave cumpriu com sucesso todos os procedimento e testes de voo programados.

“Estamos muito satisfeitos por completarmos com sucesso esse importante marco e seguimos dentro do planejado para a entrega dessa aeronave em dezembro.” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Executive Jets.

O Legacy 450 é o o terceiro modelo de jato executivo montado na planta recentemente expandida da Embraer em Melbourne, onde o midsize Legacy 500 também será construído a partir de 2017. O Legacy 450 continua sendo montado também em São José dos Campos desde agosto de 2015, local em que o Legacy 500 teve sua produção iniciada um ano mais cedo.

A Embraer iniciou suas operações de montagem de aeronaves em Melbourne em 2011 com o entry-level Phenom 100, seguido pelo Phenom 300 em agosto de 2012. Em apenas 5 anos, a Embraer entregou cerca de 200 jatos Phenom a partir de sua planta em Melbourne para clientes dos Estados Unidos e outros 12 países.

 

Da Assessoria de Imprensa da Embraer Executive Jets.

 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.